Plataforma aposta em catálogo de microcervejarias

O portfólio inicial do Pubers conta com 42 rótulos com entregas para todo o Brasil

Da esquerda para a direita, os sócios Rafael Alves, João Vitor Lanni, Marco Antonio Almeida e Renan Prado (Foto: Divulgação)

Com foco nos micro e pequenos produtores de cerveja, uma nova plataforma chega ao mercado. Trata-se do Pubers – All beers, one place, que oferece um catálogo online de cervejas e produtos. O espaço começou a operar oficialmente no sábado, 28 de março de 2015, com um portfólio inicial de 42 rótulos nacionais e internacionais. Para acessá-lo, clique aqui.

Como diferencial, o Pubers se propõe a apresentar uma nova forma de consumir cerveja online, unindo todos os envolvidos no processo: consumidores, fornecedores, produtores e entusiastas. Para isso, o trabalho não funciona só focado na venda mas no fomento à cultura cervejeira por meio de eventos, degustações, cursos e reuniões.

“Não queremos ser mais um e-commerce. Sem desmerecer os que já existem, mas queremos um conceito que vá além da venda e por isso o marketplace”, explica Renan Prado, um dos idealizadores do projeto com os sócios Rafael Alves, João Vitor Lanni, Marco Antonio Almeida. “No nosso modelo de negócios não cobramos nenhuma taxa de divulgação, recebemos uma comissão pela venda realizada, e isso reforça a transparência com os nossos parceiros. Se o produto não vender, também não recebemos nada.”

O espaço tem a proposta de ser uma nova forma de consumir cerveja online. Para acessá-lo clique na imagem

Todos os produtos comercializados pela Plataforma passam por uma curadoria com o objetivo de conhecer e entender a realidade da cervejaria. “Quando conversamos com o parceiro, mostramos a possibilidade de sermos um canal de venda que vai permitir que ele atinja um público que hoje ele não atinge, mas em contrapartida precisamos de um comprometimento com a produção atualizada e acesso a tecnologia porque o nosso sistema é todo pelo site”, explica Renan.

No site do Pubers os produtos estão organizados em um layout simples, divididos por países e estilos. As compras são realizadas de forma online e entregues para todo o Brasil. Na região de São Paulo há a possibilidade de retirar o produto diretamente nos estabelecimentos. Ainda sem data definida, a Plataforma pretende operar também com o sistema de assinaturas.