Cervejaria Nacional lança colaborativa Unite Red Ale

A American Red Ale é resultado de uma ação internacional em homenagem às mulheres

A receita foi criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra (Foto: Divulgação)

A receita foi criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra (Foto: Divulgação)

Brassada coletivamente no Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Unite Red Ale chega no dia 13 de abril nas torneiras da Cervejaria Nacional. A bebida, uma American Red Ale, uniu da cervejaria de São Paulo ao Instituto da Cerveja e à Lamas Brewshop para participar de uma ação global criada pela Muntons em incentivo à entidade Pink Boots Society, que busca inspirar, estimular e capacitar as mulheres do segmento cervejeiro.

A receita, produzida pela cervejeira Kathia Zanatta e o cervejeiro da Nacional, Guilherme Hoffmann, foi criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra, e executada em diversos países que apoiam a iniciativa pelo mundo.

A Unite Red Ale tem um vermelho intenso e aromas dos lúpulos cítrico americano, willamette e equinox. No aroma, uma mistura de tangerina fresca e folhas de limoeiro une-se a um punch de caramelo. Com corpo leve, 50 IBU a cerveja tem 5% de teor alcoólico. Parte da renda alcançada com a venda da cerveja no dia 13 de abril será revertida à ONG Essas Mulheres.