Prorrogada entrega de amostras no Concurso de Cervejas

A data foi estendida até 4/3 por causa da paralisação dos caminhoneiros

O anúncio dos vencedores será em 10/3, às 21h, um dia antes do início do Festival (Foto: Divulgação)

O anúncio dos vencedores será em 10/3, às 21h, um dia antes do início do Festival (Foto: Divulgação)

Em virtude dos atrasos nas entregas gerados pela greve dos caminhoneiros no país, a organização do Concurso Brasileiro de Cervejas prorrogou a entrega das amostras até 4 de março. O objetivo é não prejudicar os participantes da competição por causa da paralisação.

“Ficamos sabendo que muitas cervejarias tinham encaminhado as amostras, mas elas estavam paradas nos bloqueios pelo Brasil. Então, em uma reunião extraordinária da Comissão, entendemos que era importante ampliar o prazo”, explicou o coordenador-geral do Concurso, Valmir Zanetti.

Os julgamentos da competição ocorrem nos dias 9 e 10 de março, das 9h às 17h, em Blumenau (SC). Diferentemente das outras edições, o concurso terminará antes do início do Festival e as premiações serão entregues ainda no dia 10, às 21h. A mudança tem por objetivo valorizar os participantes e jurados.

“A premiação nas outras duas edições foi no primeiro dia do Festival, mas nós percebemos que isso não dava o destaque merecido para as cervejarias. É um dos momentos mais esperados por elas e, por isso, optamos por valorizá-las melhor”, destaca Zanetti.