Cerveja, Festivais, Destaque

Cenas do Festival Brasileiro da Cerveja

Evento prossegue até sábado, 14 de março, em Blumenau/SC

Aberto no início da noite de quarta-feira (11/3), o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), reúne mais de 600 rótulos, cervejeiros, especialistas e consumidores de diferentes pontos do Brasil e de outras nações. Os destaques vão desde os rótulos mais premiados até os lançamentos exclusivos para o Festival e as cervejas envelhecidas. O evento prossegue até sábado, 14 de março (quinta e sexta, das 19h até a 1h, e no sábado das 15h até a 1h da madrugada de domingo), no Parque Vila Germânica. Confira aqui algumas cenas e histórias do pavilhão do evento.

beer art

TUPINIQUIM - A grande vencedora do Concurso de Cervejas,com o título de melhor cervejaria e um total de 15 medalhas (6 ouros, 5 pratas e 4 bronzes), a Tupiniquim de Porto Alegre (RS) surpreendeu pela quantidade de torneiras e rótulos que trouxe para o evento. São 32 rótulos intercalados em 20 torneiras disponíveis no estande.


beer art

SEASONS - Também de Porto Alegre (RS), a Seasons apresenta quatro novos rótulos no Festival, além dos já tradicionais em seu portfólio. O destaque fica por conta da BasiliCow, eleita a melhor cerveja do Concurso de Cervejas. Com o manjericão como ingrediente principal, a bebida é servida em quantidade limitada. A cervejaria também ficou com o segundo lugar entre as cervejarias.


beer art

BODEBROWN - De Curitba (PR), a Bodebrown também disponibilizou um grande número de rótulos para os visitantes. São 27 tipos de cerveja intercaladas em 15 torneiras. Entre as sugestões do proprietário Samuel Cavalcanti estão as envelhecidas como a Tripel Monfort Wood Aged Chardonay.


beer art

BASTARDS BREWERY - Entre os rótulos disponíveis no estande da Bastards - cervejaria de Pinhais (PR) - dois são os grandes destaques, a witbier Jean Le Blanc, eleita a segunda melhor cerveja pelo Concurso de Cervejas e a Mark Shadow, Oatmeal Stout, bronze na competição.