Xingu amplia portfólio de cervejas especiais

Além da tradicional Original Black, a cervejaria apresenta dois novos rótulos e repagina a identidade visual

Premium Gold e UniqueRed são os dois novos estilos apresentados pela Xingu no final de 2014 (Foto: Divulgação)

Investindo no segmento de cervejas especiais, a Heineken apresenta novos rótulos da família Xingu. Premium Gold (estilo Premium American Lager) e UniqueRed (estilo RedLager) unem-se a tradicional Original Black (estilo Sweet Stout). Além disso, com identidade visual repaginada, a linha apresenta um design da embalagem mais moderno.

Os novos rótulos acompanham o crescimento do segmento de cervejas especiais no país e buscam atender a demanda dos consumidores que buscam cada vez mais estilos diferentes dos convencionais. “A nova família Xingu vem para satisfazer essa demanda, com mais variedade, novas opções de sabores e qualidade garantida pela sua tradição e padrões da Cervejaria Heineken”, comenta Sérgio Giorgetti, diretor de Inovação da Heineken Brasil.

A Xingu foi fundada em 1986 e já recebeu duas medalhas de ouro do Beverage Testing Institute de Chicago. A versão Sweet Stout da marca foi eleita por duas vezes como a melhor cerveja escura do mundo pela revista All About Beer (em 1999 e 2000); e ganhou prêmio do International Taste & Quality Institute em 2006, na Bélgica.

Conheça os estilo da Xingu:

Xingu Premium Gold – no estilo Premium American Lager é dourada de perfil maltado com leves notas de lúpulo herbal. Mesmo mais encorpada, mantém a leveza e a refrescância das lagers claras. Harmoniza bem com saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas, como frango, ou ainda com comidas mais salgadas e condimentadas, como petiscos salgados, frituras, comida baiana, mexicana ou tailandesa.


Xingu Unique Red - é feita com leveduras de baixa fermentação (Lager). A novidade é uma cerveja âmbar avermelhada com caráter maltado que lembra principalmente caramelo e toffee. Seu sabor adocicado e corpo de leve para médio fazem dela um ótimo par para harmonizar com pratos e petiscos baseados em carnes, podendo ser cruas (carpaccio e steak tartare), assadas ou grelhadas. Combina também com alimentos condimentados, como embutidos, por exemplo.


Xingu Original Black – tradicional weet Stout feita com leveduras de baixa fermentação. De cor preta com nuances avermelhadas, tem aromas que lembram café passado, chocolate ao leite e caramelo. O gosto é adocicado, com leve amargor de maltes torrados. Na harmonização, pede pratos mais intensos como carnes de cordeiro e de caça. Vai bem também com a feijoada, embutidos defumados e sobremesas, principalmente à base de chocolate e frutas, como brownie de chocolate e cheesecake de frutas vermelhas.