Burgman lança Belgian Ipa

Batizada como Rabo de Arraia, a cerveja apresenta intensos aromas frutados

O nome dessa Belgian Ipa faz referência a um tradicional golpe de capoeira (Foto: Divulgação)

O nome dessa Belgian Ipa faz referência a um tradicional golpe de capoeira (Foto: Divulgação)

A cervejaria sorocabana Burgman começa o mês de março com novo lançamento. Trata-se da Rabo de Arraia, uma Belgian Ipa que tem em sua essência os aromas frutados. O nome faz referência a um tradicional golpe de capoeira. O lançamento oficial ocorre no Festival Brasileiro da Cerveja 2015. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O novo rótulo da Burgman tem 7,5% de teor alcoólico e 60 IBU. Com visual dourado, une notas de frutas secas, cravo e tutti-frutti - provenientes do fermento de característica belga - com aromas de frutas amarelas e cítricas, conferidos pelos lúpulos aromáticos Sorachi Ace e Falconer’s Flight. Como resultado, apresenta intensos aromas frutados, amargor firme e equilibrado, com discreta base de maltes. O rótulo que ilustra a nova cerveja foi desenvolvido pelo designer Ciro Bicudo.

Produção diversificada

Além do novo rótulo, a Burgman incrementa sua linha de produção e, também em março, apresenta três de seus rótulos – a Casanova (Lager), a Ipa Hop (India Pale Ale) e a Cosmonauta (Brown Ale) - em garrafas de 355 ml.