Garrafa criada por brasileiro marca 140 anos da Heineken

Festa neste dia 25 em São Paulo lança design que venceu 2 mil concorrentes

Fernando Degrossi reuniu logos utilizados em décadas diferentes (Foto: Divulgação)

Fernando Degrossi reuniu logos utilizados em décadas diferentes (Foto: Divulgação)

Desenhada pelo brasileiro Fernando Degrossi, uma edição limitada da garrafa da Heineken que celebra os 140 anos da cervejaria será lançada em São Paulo nesta quarta-feira, 25. A festa será no Heineken Up On The Roof, no topo do Edifício Martinelli, no centro da capital paulista. Degrossi venceu 2 mil concorrentes no concurso mundial “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013.

Degrossi, de 35 anos, enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças. Em primeiro lugar, ficou seu modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha, ícone da marca. "Investir no conceito foi essencial", diz Degrossi. "É fantástico saber que meu design estará estampado em garrafas pelo mundo inteiro."

Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken e patrocínios da Heineken Brasil, ressalta: “Elegemos um modelo que apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível."

A edição limitada de 40 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml, e poderá ser encontrada nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste.

A festa no Heineken up on the Roof

Conforme a divulgação da cervejaria, "a festa contará com os DJs Lara Gerin, Theodoro Cochrane, Ivan Arcuschin e Emiliano Beyruthe, e a lista de convidados leva assinatura da promoter Priscila Borgonovi". O Heineken Up on the Roof fica no Edifício Martinelli (Av. São João, 35 Terraço − para a festa deste 25 de fevereiro, estacionamento conveniado ao lado do edifício, na Rua Líbero Badaró, 466 e 492 − o valor por carro é de R$ 20,00, e o pagamento é somente em dinheiro).