Cerveja, Cervejaria, Destaque

Moocabier chega a São Paulo

O lançamento na capital paulista será no sábado, 7 de fevereiro

Inaugurada em novembro de 2014, a cervejaria conta com cinco rótulos no portfólio (Foto: Divulgação)

Inaugurada em novembro de 2014, a cervejaria conta com cinco rótulos no portfólio (Foto: Divulgação)

Da cidade de Paraí, no Rio Grande do Sul, vem a Moocabier. Com pouco mais de três meses de existência e cinco rótulos no portfólio, a cervejaria chega ao mercado paulista em fevereiro. O lançamento oficial será no dia 7, no bar Cateto que passará a oferecer os cinco estilos produzidos pela cervejaria gaúcha.

A escolha do Cateto não foi mera coincidência, o bar está localizado no bairro da Mooca que leva a mesma denominação de origem indígena que cervejaria.

O evento de lançamento inicia às 13h, na rua Fernando Falcão 810, Mooca, São Paulo (SP). Informações pelo fone: (11) 2367-7521.

Conheça os cinco rótulos da Moocabier

Guarani Weissbier - uma homenagem à maior das etnias nativas das Américas e aposta no trigo gaúcho para um sabor com características específicas. É uma cerveja não filtrada, turva, que apresenta coloração dourada e notas de cravo e banana, como pede o estilo. Ideal para acompanhar frutos do mar, sushi e saladas.

India, um india pale ale com 6,5% de alcool e 40 IBU (Foto: Divulgação)

India, um india pale ale com 6,5% de alcool e 40 IBU (Foto: Divulgação)

Cacique Belgian Pale Ale - é caracterizada pelo sabor destacado dos maltes especiais, além do leve aroma de lúpulo e amargor. O suave amargor e o corpo médio fazem lembrar por que as Pale Ales são consideradas líderes de preferência entre os cervejeiros.

Tupã Belgian Blond Ale - fiel ao estilo, proporciona sabor refrescante e aroma cítrico, obtido a partir das especiarias utilizadas na receita.

Yami - típica stout, com conteúdo alcoólico acentuado e a sensação de “secura”, que provém do uso da cevada torrada não maltada e ainda conta com lúpulo com característica terrosa e fermento ale inglês.

Índia - india pale ale com 6,5% de alcool e 40 IBU. Com coloração âmbar finamente turva, creme muito denso, persistente e consistente. Na boca, o amargor é equilibrado.

  • Serviço
    • O que: lançamento oficial em São Paulo da Moocabier
    • Quando: 7 de fevereiro, sábado, a partir das 13h
    • Onde: Cateto - Beber e Comer Artesanal (rua Fernando Falcão 810, Mooca, São Paulo/SP)
    • Informações: (11) 2367-7521