Cerveja, Destaque

Baixe a edição de fevereiro da Beer Art

Guia para o Festival Brasileiro da Cerveja é a matéria de capa da edição, gratuita

Dicas, mapas, quadro de medalhas e uma entrevista com a coordenadora do concurso de cervejas mostram como aproveitar melhor o festival (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

Dicas, mapas, quadro de medalhas e uma entrevista com a coordenadora do concurso de cervejas mostram como aproveitar melhor o festival (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

No ar um mês antes do Festival Brasileiro da Cerveja, a edição 15 da Beer Art traz orientações e dicas para quem pretende ir ao evento em Blumenau (SC). A revista é gratuita, e está disponível para download em iPad, iPhone e Android. Se você ainda não baixou o App, ou tem alguma dúvida, entre neste link. Confira os destaques da edição.

OS DESTAQUES DA BEER ART DE FEVEREIRO/2015

Guia do Festival - Além das informações básicas, mapas, quadro de medalhas etc, o guia interativo traz dicas de como aproveitar o festival da melhor maneira possível, feitas por Bia Amorim, Edu Passarelli, Rafael Althoff e Rosária Penz Pacheco, e uma entrevista com a coordenadora do concurso de cervejas, Amanda Reitenbach.

Seção Fonte - Um solar na parte mais antiga de Porto Alegre é a síntese de uma inquieta cervejaria apegada à cultura e à experimentação, a Coruja. Conheça um pouco desse Centro Cultural Cervejeiro pelo olhar de um de seus guardiões, Tiago Eduardo Genehr, em uma matéria especial para a Beer Art.

CluBeer - As fichas interativas das cervejas dos kits de fevereiro, que tem entre suas opções dois rótulos de uma cervejaria artesanal belga que produz o próprio malte, a B.O.M. (Belgian Original Maltery).

Polêmica do Design - O que se aprende com o alegado plágio que colocou em confronto duas artesanais americanas, a Lagunitas e a Sierra Nevada? O foco da discórdia é o rótulo de uma IPA. Para tratar da questão, a revista escalou sua editora de arte, Vanessa Cardoso, também professora universitária com mestrado em Design.

Colunista convidado - Homebrewer, Bernardo Couto se tornou um dos importantes nomes da produção artesanal comercial como um dos fundadores da criativa cervejaria 2Cabeças, do Rio. Jornalista, ao mesmo tempo mantém um portal, o Homini Lúpulo, referência para o segmento.

Diário - Na enquete Melhores da Cerveja Brasileira 2014, confira quais foram os votos do editor da Beer Art e suas explicações.