Empreendedorismo cervejeiro é tema de curso do Instituto da Cerveja

Aulas começam em 26 de outubro e se estendem até 23 de novembro (Foto: Divulgação)

Aulas começam em 26 de outubro e se estendem até 23 de novembro (Foto: Divulgação)

O crescimento do mercado artesanal abre novas especializações para dar conta da demanda

Apesar da crise, o mercado cervejeiro artesanal brasileiro tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Para atender à crescente e cada vez mais exigente demanda, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) acaba de incluir em sua grade o curso de Empreendedorismo Cervejeiro – certificado pelo ICB e pela Beer Academy. O objetivo é profissionalizar e preparar os empreendedores para os desafios do segmento no Brasil.

O conteúdo do curso abrange empreendedorismo, fundamentos de gestão, logística, teoria e prática em vendas, gestão comercial, marketing, finanças, planejamento estratégico, negócios internacionais, forças ambientais, Supply Chain e gerenciamento de operações, gestão de Sistema de Informações (SI), economia e perfil do consumidor. Para se inscrever, os interessados têm que ter concluído o Ensino Médio.

O público alvo do curso são empreendedores atuais ou futuros, profissionais do setor cervejeiro, importadores, exportadores, distribuidores, sommeliers, representantes, restauranteurs, varejistas e consumidores exigentes que tenham como interesse ampliar, aprofundar e atualizar conhecimentos nos negócios de bebidas especiais.

Serviço

  • O que: curso de Empreendedorismo Cervejeiro
  • Quando: outubro (26 e 28) e novembro (4, 9, 11, 16, 18 e 23), das 19h às 23h (duração: 32 horas)
  • Quanto: R$ 2.250 à vista (se for ex-aluno, R$ 2.137)
  • Onde: Instituto da Cerveja (Av. das Carinás, 417, São Paulo-SP)
  • Inscrições: neste link