Maringá e Toledo têm curso de introdução à cerveja

Organizado pelo Science of Beer, Beer Talk é um intensivo de 10 horas com degustação

Professor é André Junqueira, da Morada Cia Etílica (Foto: Divulgação)

Professor é André Junqueira, da Morada Cia Etílica (Foto: Divulgação)

Intensivo para quem quer aprender mais sobre cerveja de forma rápida e prática, o Beer Talk é um curso básico sobre estilos, com 10 horas de duração e com a degustação de 20 rótulos. Organizado pelo Science of Beer Institute, abriu inscrições para turmas em dois municípios paranaenses: Maringá (em 28 de novembro) e Toledo (em 5 de dezembro). O professor é André Junqueira. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Fundador da Morada Cia. Etílica, de Curitiba (PR), André Junqueira é formado em Administração/Comércio Exterior, graduado no Advanced Homebrewing Program e no Craft Destilling Operations and Technology do Siebel Institute Chicago, Sommelier de Cervejas pela Associação Brasileira de Sommeliers, instrutor do curso de produção de Cerveja Artesanal da Bodebrown Cervejaria Escola, presidiu a ACervA-PR.

No curso, o aluno recebe noções básicas da história da cerveja, matérias-primas, processos, análise sensorial, escolas cervejeiras e estilos, em lições acompanhadas de degustações guiadas.


Serviço

  • O que: Beer Talk, curso de introdução à cerveja, organizado pelo Science of Beer Institute
  • Quando: 28 de novembro (Maringá) e 5 de dezembro (Toledo)
  • Onde: em Maringá no UniCesumar Hotel Escola e em Toledo no Toledo Gourmet
  • Quem: o professor é André Junqueira
  • Quanto: R$ 350,00
  • Mais informações e inscrições: info@scienceofbeer.com.br