28ª Oktoberfest de Igrejinha terá 10 opções de cerveja

Chopes Bela Rosa, Jabutipa e Caá-Yari são destaque, ao lado de 2 versões do Chopp Brahma

Serão 5 opções engarrafadas e 5 de chope na festa em Igrejinha/RS (Foto: Divulgação)

Serão 5 opções engarrafadas e 5 de chope na festa em Igrejinha/RS (Foto: Divulgação)

Entre engarrafadas e na torneira, serão 10 opções de cerveja para os participantes da 28ª Oktoberfest de Igrejinha (RS), de 16 a 25 de outubro. A lista, divulgada pela Ambev, cervejaria oficial da festa, tem como destaques a versão em chope de três cervejas da linha da Bohemia: Bela Rosa (Witbier com toque de Pimenta-Rosa), Jabutipa (IPA com aroma de Jabuticaba) e Caá-Yari (Belgian Blonde Ale com erva-mate). Da torneira, também há como opção o Chopp Brahma nas versões claro e Black.

Ao todo, são 5 opções de chope e 5 cervejas engarrafadas, com preços que variam de R$ 6,00 a R$ 15,00. Entre as importadas estão as belgas Leffe Blonde e Hoegaarden e as alemãs Franziskaner Hefe-WeissbierHell e Franziskaner Hefe-WeissbierDunkel. Para quem está dirigindo, é oferecida Brahma Zero.

Conforme os organizadores, todos os tipos de cerveja poderão ser encontrados nos bares e chopeiras espalhadas pelo Parque de Eventos Almiro Grings e também no tradicional Bier Platz, local inspirado na Oktoberfest de Munique para oferecer gastronomia germânica.

Realizada há 28 anos pela comunidade de Igrejinha (RS), a Oktoberfest mobiliza 3 mil voluntários da cidade e região. A programação é composta de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Confira a programação ao clicar aqui.