Cerveja

Cervejaria Tukã’di lança a Mystic Punch

West Coast Rye Session combina baixo teor alcoólico (3%) com amargor potente

Receita leva centeio, trigo, maltes Pilsen e Caramunich III e quatro tipos de lúpulo (Foto: Divulgação)

Receita leva centeio, trigo, maltes Pilsen e Caramunich III e quatro tipos de lúpulo (Foto: Divulgação)

Cervejaria cigana recém-criada em São Paulo (SP), a Tukã’di Devaneio Cervejeiro lança neste meio de outubro uma "West Coast Rye Session", a Mystic Punch. A produção é da Blondine. Com baixo teor alcoólico (3%) e uma boa dose de amargor (50 IBU), combina maltes Pilsen, Caramunich III, centeio e trigo e quatro tipos de lúpulo: Columbus (amargor), Topaz (late hopping), Cascade (late/dry hopping) e Equinox (dry hopping).

A Mystic Punch é apresentada por Bruno Lopes e Fábio Gabriel, da Tukã’di Devaneio Cervejeiro, como "uma cerveja que, logo após aberta a garrafa, mostra seu buquê aromático, com notas de frutas cítricas, frutas amarelas, florais e pimenta verde além de um sutil toque herbal". No copo apresenta coloração amarelada, puxando da palha ao ouro, espuma de boa formação e coloração branca. Na boca apresenta o corpo baixo e cremoso de carbonatação elevada. Amargor potente, terroso e herbal, com certa picância do centeio e suave secura no aftertaste. É possível sentir também notas herbais e refrescantes advindas dos lúpulos. A arte do logo e do rótulo é de Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A linha da Cervejaria Tukã’di é explicada da seguinte forma:

"Entre cantos de exaltação ao trabalho, ao amor e às guerras, alguns jovens provam sua coragem e força deixando que centenas de formigas Tucandeiras, cravadas em uma luva de palha, ferroem suas mãos e braços em um ritual tribal, marcando então a transformação do menino em homem. Produzimos nossas cervejas inspirados nesta cerimônia, um tributo àqueles que largaram a monotonia e com bravura traçam novos horizontes através do desconhecido. Nossas cervejas são para os destemidos e determinados. Cerveja para quem não se incomoda com frescuras e regras, mas com personalidade."