Livro das cervejas premiadas está à venda na Taberna Bier

Livro, disponível na Taberna Bier, apresenta 455 cervejas, de 120 cervejarias, de 9 estados, que dividem 1.035 medalhas (Foto: Divulgação/Taberna Bier)

Livro, disponível na Taberna Bier, apresenta 455 cervejas, de 120 cervejarias, de 9 estados, que dividem 1.035 medalhas (Foto: Divulgação/Taberna Bier)

Bar no centro do Rio é opção para adquirir o recém-lançado guia

Para quem transita pelo centro do Rio e está interessado no recém-lançado Guia das Cervejas Premiadas Brasileiras, existe a opção de comprar o livro na Taberna Bier. O bar, localizado na Rua São José, 35 (loja 231/sobreloja, Edifício Garagem Menezes Cortes), funciona das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Elaborado pelo jornalista Altair Nobre, editor da Revista Beer Art, o livro apresenta 455 cervejas, de 120 cervejarias, de 9 estados, que dividem 1.035 medalhas. É um guia ilustrado concebido em formato fácil de portar (14,5cm x 20cm, com 192 pgs).

Para montar o livro, estruturado na forma de ranking, o jornalista pesquisou todas as edições dos concursos mais relevantes, 12 ao todo, entre nacionais, continentais e internacionais. Tabulou e atualizou os dados em planilhas. Para distinguir o valor da medalha e o grau de dificuldade de cada uma, concebeu uma metodologia com pesos diferentes. Em 2014, o ranking ganhou uma primeira versão online, no endereço revistabeerart.com/cervejas.

Para saber mais sobre a Taberna Bier, consulte o roteiro de bares do site da Beer Art, no link revistabeerart.com/rio


Guia-das-cervejas-premiadas

Serviço

  • O que:Guia das Cervejas Premiadas Brasileiras (formato 14,5 x 20 cm, 192 pgs.)
  • Quem: concepção, pesquisa, redação e edição do jornalista e sommelier Altair Nobre, com planejamento gráfico e diagramação de Vanessa Cardoso, foto de capa de Ricardo Jaeger e prefácio de Marcio Beck
  • Quanto: à venda por R$ 60,00 na Taberna Bier