As escolhas do editor da Beer Art nos Melhores de 2014

Enquete a mais de 220 jurados de diferentes segmentos monta o panorama cervejeiro

Enquete proposta por Bob Fonseca reúne visões de diferentes segmentos do mercado da cerveja, entre elas as opiniões do editor da Beer Art, Altair Nobre (Foto: Reprodução do site Melhores de 2014)

Criada por Bob Fonseca, um dos primeiros e principais blogueiros especializados em cerveja no Brasil, a enquete dos Melhores do Ano contou este ano com a consulta ao editor da Beer Art, Altair Nobre. As respostas foram levadas ao ar nesta sexta-feira, 9 de janeiro. Para conferi-las, assim como consultar as opiniões de outros entrevistados, entre neste link: https://osmelhoresde2014.wordpress.com

Como explica o autor no site, "trata-se de uma consulta a mestres-cervejeiros, cervejeiros, produtores caseiros, blogueiros, donos de bares e restaurantes que trabalham com a bebida, sommeliers e degustadores. As perguntas são diversas – 22 nesta edição, sendo que algumas têm subdivisões -, mas a ideia é uma só: dar um panorama do que foi o ano cervejeiro no Brasil".

São publicados sete votos por dia, parte às 10h, parte às 14h. No final do dia, Bob Fonseca posta na página da enquete no Facebook (https://www.facebook.com/melhoresde2014) uma análise de pontos interessantes dos votos do dia para debater com quem acompanhar a enquete.

Com mais de 220 jurados, a previsão é de que a publicação se estenda por um mês, ou seja, vai até o início de fevereiro. No final, serão publicadas tabulações e análises consolidadas sobre os votos.