Concurso Brasileiro de Cervejas recebe inscrições até 30/1

A competição premia as melhores cervejas do país em diferentes estilos

SERÃO PREMIADAS AS TRÊS MELHORES CERVEJAS DE CADA CATEGORIA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

SERÃO PREMIADAS AS TRÊS MELHORES CERVEJAS DE CADA CATEGORIA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Seguem até a última sexta-feira de janeiro, dia 30, as inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas que ocorre anualmente durante o Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC). A competição premia as melhores cervejas do país em diferentes estilos. A edição mais recente contou com 414 cervejas, 76 estilos e 81 cervejarias inscritas.

Podem participar rótulos de cervejarias brasileiras que estejam regularmente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no momento da inscrição ou com documento que prove o pedido de registro.

As inscrições, que deverão ser efetuadas no site www.festivaldacerveja.com e custam R$ 160,00 para cada estilo de cerveja. A data para recebimento das amostras será de 10 a 28 de fevereiro de 2015.

A competição baseia-se em critérios do Guia de Estilos de Cerveja da Brewers Association (BA). Portanto, é possível inscrever-se em qualquer uma das categorias descritas pelo BA. Serão premiadas as três primeiras cervejas de cada categoria em ordem decrescente de nota final. Além disso a competição premia a Cervejaria do ano para a que apresentar o maior número de pontos por medalha (medalha de ouro: 10 pontos, medalha de prata: 6 pontos, medalha de bronze: 3 pontos).

Os membros do Júri serão selecionados pela organização do concurso, constituídos majoritariamente por mestres cervejeiros, sommeliers e profissionais da área. Mais informações estão no regulamento do concurso, disponível em: www.festivaldacerveja.com


Serviço