Lançado Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2015

Estão abertas as inscrições para a competição organizada pelo Instituto da Cerveja e a ABS-SP

Provas do campeonato de 2015 serão realizadas em março, tendo a primeira etapa em cinco cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas seguintes na capital paulista (na imagem, a equipe de organização e julgadores da edição de 2014)

Provas do campeonato de 2015 serão realizadas em março, tendo a primeira etapa em cinco cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas seguintes na capital paulista (na imagem, a equipe de organização e julgadores da edição de 2014)

De 6 de janeiro a 15 de fevereiro de 2015, estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas. A competição é realizada anualmente pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers seção São Paulo (ABS-SP). As provas serão em março, sendo a primeira etapa em cinco cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas seguintes em São Paulo. A edição anterior foi contada em detalhes pelo jornalista e sommelier Luís Celso Jr. na Beer Art número 10, de setembro/2013 (para baixá-la, entre em revistabeerart.com/baixar).

Para participar, o primeiro passo é ler o regulamento e o Doc Oficial de Certificação Doemens, ambos disponíveis neste link.

O passo 2 é formalizar a inscrição (a ficha pode ser baixada no mesmo link, de 6 de janeiro a 15 de fevereiro de 2015, pelo próprio participante, por meio do e-mail campeonato@institutodacerveja.com.br com envio de CPF, qualquer documento com foto e certificado de formação de Sommeier de Cerveja digitalizados, além da indicação de local de realização da Prova de Múltipla Escolha conforme cidades abaixo.

  • Datas e locais das provas
    • Prova de Múltipla Escolha (caráter eliminatório) - 1º de março, às 10h. Será realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau, Curitiba e Rio de Janeiro simultaneamente.
    • Prova Prática de Identificação de Estilos de Cerveja - 21 de março, às 10h - Em São Paulo (ABS-SP - Rua Gomes de Carvalho, 1327 - 2º andar - Vila Olímpia).
    • Prova Oral de Degustação e de Serviço (Final) - 22 de março às 9h - Em São Paulo (Instituto da Cerveja - Av. dos Carinas, 417 - Moema).

Passo 3 - Pagamento

O participante deverá pagar a taxa de R$ 80,00 no próprio site através de boleto, débito em conta ou cartao de crédito pelo PagSeguro.

Passo 4 - Confirmação da Inscrição

O Instituto da Cerveja entrará em contato, através de mail ou telefone, para confirmar a inscricão.

Galeria: imagens do 1º Campeonato de Sommeliers, de 2014

 

  • Serviço
    • O que: Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas
    • Quanto: R$ 80,00
    • Quando: inscrições de 6/1 a 15/2/2015 e provas em março
    • Onde: primeira etapa em 5 cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas provas seguintes em São Paulo (prática na ABS-SP e oral no Instituto da Cerveja)

Compartilhe esta notícia: clique no botão Share (abaixo)