Cenas do Festival da Cerveja Gaúcha

Evento com quase três dezenas de cervejarias é retomado às 15h deste sábado em Santa Cruz

Beer Art

Sarah Buogo

Santa Cruz do Sul

Aberto no fim da tarde de sexta-feira, o Festival da Cerveja Gaúcha, em Santa Cruz do Sul (RS), reúne quase três dezenas de cervejarias artesanais, desde algumas das mais premiadas até recém-chegadas ao mercado. O evento prossegue neste sábado, das 15h até a 1h da madrugada de domingo, no Parque da Oktoberfest. Confira aqui algumas cenas e histórias do pavilhão do evento.

GOSE − Esta é uma cerveja de estilo incomum, Gose, especial da Abadessa que pode ser provada em doses limitadas no Festival da Cerveja Gaúcha. Herbert Schumacher, da Abadessa, costuma ressaltar que foi a primeira Gose produzida no Brasil, pelo mestre cervejeiro alemão Günther Thömmes. É um estilo de alta fermentação, com receita de quase 1000 anos, oriunda da cidade de Goslar. Em sua composição contém: malte de cevada e trigo, lúpulo, coentro, sal e ácido lático. Mesmo não seguindo a Lei da Pureza, é respeitada pelos cervejeiros alemães tradicionais.


Beer Art

LUCKY JACK − Ouro na Copa Cervezas de América. Bitter inglesa, da cervejaria Babel, para quem quer pouco teor alcoólico (3,8%) sem abrir mão do sabor.


Beer Art

BAITA BEER − Estreando com o Festival da Cerveja Gaúcha. Primeira participação da cervejaria em festivais.


Beer Art

HORST & BIERMANN − Uma cervejaria que começou a ser sonhada em um encontro aberto de Acerva (o II Encontro Aberto da Acerva Gaúcha). O casal de proprietários, Sandro Bierman e Corin Elisabeth Horst, resolveu fazer uma cerveja para entregar como lembrança de casamento, e aí começou a cervejaria. Atua desde 2010, e produz cinco estilos: Blond Ale, Stout, Weiss, Pilsen e IPA.


DSC_1851.jpg

IRMÃOS FERRARO - Cervejaria apresenta novo rótulo no Festival, a CaturrIPA, uma American IPA que veio para compor o portfólio que já conta com a Reale Stout Cioccolato (melhor Foreing Extra Stout do último concurso brasileiro de cervejas), Clementina APA, D'Oro Helles, e LoCA Imperial IPA.