Competições

É hora da Copa Cervezas de América 2014

Provenientes de 15 países, 505 rótulos disputam as medalhas no Chile

Copa Cervezas de América é o evento mais importante de uma série de atividades cervejeiras que vai ocupar a semana no Chile (Foto: Divulgação)

Copa Cervezas de América é o evento mais importante de uma série de atividades cervejeiras que vai ocupar a semana no Chile (Foto: Divulgação)

Em uma disputa mais acirrada do que a das duas primeiras edições, começa nesta terça-feira, 2 de setembro de 2014, a terceira edição da Copa Cervezas de América, no **Chile. Em 2011, foram inscritos 280 rótulos. Em 2012, 325. Desta vez, são 505, incluindo Estados Unidos e até mesmo representantes de dois países europeus.

Um grupo de 24 juízes avaliará produtos de 15 países, desde a América do Norte, com os EUA, passando por México, Panamá, Costa Rica, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, e completando o mapa com Brasil, Paraguai, Chile e Argentina. Também haverá cervejas da Bélgica e da Noruega, por serem comercializadas no Chile e no Brasil.

“Como organizadores, queremos contribuir para educar e ensinar que existem inúmeros estilos de cerveja, cada um com suas próprias características e propriedades, que merecem ser respeitadas, já que são uma garantia de qualidade, tema que valorizamos muito”, afirma Daniel Trivelli, presidente do Grupo Cervezas de América.

Em conjunto com PatagoniaMalt, o concurso será realizado entre a terça-feira e a quarta. Os resultados serão revelados na noite de sexta-feira, no Estádio Germán Becker de Temuco. Na quinta e na sexta, haverá o 3º Congresso Cervejeiro, para a indústria, e entre quinta e sábado a 1ª Expo Cerveja Gourmet, para o consumidor.

Mais informações: www.copacervezasdeamerica.com