Beer Academy combina curso em Ribeirão Preto com o IPA Day

Aulas, em dois fins de semana, serão nas cervejarias Invicta, Colorado e Lund

Depois de passar por Belo Horizonte, Blumenau, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre o curso chega a Ribeirão Preto  (Foto: Divulgação/Beer Academy)

Depois de passar por Belo Horizonte, Blumenau, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre o curso chega a Ribeirão Preto  (Foto: Divulgação/Beer Academy)

Em parceria com as prestigiadas microcervejarias de Ribeirão Preto, a Beer Academy Brasil realizará na cidade paulista o curso Empreendedorismo nos Negócios da Cerveja (o curso foi tema de capa da Beer Art 7, que pode ser baixada gratuitamente em tablet e smartphone). As aulas serão ministradas alternadamente nas cervejarias Invicta, Colorado e Lund. Em formato intensivo, a formação ocupará dois finais de semana (sexta, sábado e domingo), de 29 a 31 de agosto e de 5 a 7 de setembro.

No dia 30 de agosto o curso terá duração de meio período, uma vez que os inscritos ganham gratuitamente ingresso para participar do IPA DAY, um dos principais eventos desse mercado, em Ribeirão Preto.

Com aulas expositivas, discussão orientada e exercícios diferenciados, o curso Empreendedorismo nos Negócios da Cerveja tem como objetivo auxiliar na compreensão e na atualização dos principais tópicos da indústria de bebidas, sobretudo das cervejas artesanais do Brasil e do mundo. No 1º semestre de 2014, o curso percorreu as cidades de Belo Horizonte, Blumenau, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. A direção nacional fica a cargo dos professores e especialistas Túlio Rodrigues e Robson Rehem.

Diretor e professor do curso Túlio Rodrigues  (Foto: Divulgação/Beer Academy)

Diretor e professor do curso Túlio Rodrigues  (Foto: Divulgação/Beer Academy)

A formação auxilia empreendedores, desde os mais novatos até os mais experientes, passando do planejamento até a execução dos negócios. A carga horária é de 32 horas-aula, e as disciplinas envolvidas são: teorias e estratégias dos negócios de bebidas; planejamento de marketing de cervejas; administração; perfil do consumidor brasileiro; tipos e estilos de cerveja; consumo consciente; psicologia do consumidor; comunicação; logística e pontos de venda; introdução à precificação, importação, exportação, composição de preços, legal e tributário e empreendedorismo.

As inscrições devem ser feitas por email (bia@beeracademy.com.br), mas as vagas são limitadas. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deve efetuar o pagamento da primeira parcela para assegurar a vaga. O custo do investimento é a partir de R$ 1.990,00, com possibilidades de pagamentos por depósito em conta à vista ou em até 18 vezes pelo site PagSeguro.

Para mais informações, clique aqui.