Cervejas, Bares

Pub mineiro aposta em cardápio exclusivo de cervejas locais

 Mensalmente o pub promove um rodízio nas nove torneiras da casa, diversificando marcas e estilos (Foto: João Travassos / Divulgação)

 Mensalmente o pub promove um rodízio nas nove torneiras da casa, diversificando marcas e estilos (Foto: João Travassos / Divulgação)

Ascensão do mercado motivou a mudança nas cervejas oferecidas pelo Grampa’s Attic Pub

O paladar dos consumidores brasileiros pelas cervejas artesanais está mudando a forma de consumir a bebida e impulsionando o crescimento do segmento. Dados da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) mostram que as cervejas artesanais têm sustentado um crescimento que dobra a cada ano. Na carona dessa ascensão que vive o mercado cervejeiro no Brasil, novas cervejarias estão surgindo e empresas do setor passam a investir com mais afinco nas artesanais. É o caso do Grampa’s Attic Pub, que completa um ano de funcionamento em Belo Horizonte (MG), e resolveu apostar apensas em rótulos artesanais do estado.

“Excluímos do nosso menu todas as cervejas importadas e aumentamos a cartela das artesanais. Dessa forma, os nossos clientes podem apreciar matérias-primas nobres, de qualidade e frescas, já que, por serem locais, elas não sofrem muito com transporte e o tempo”, destaca Rômulo Alvarenga Junior, sócio do estabelecimento.

Além disso, como forma de caracterizar a opção o pub pelas cervejas locais, o Grampa’s realiza mensalmente o “chope itinerante”, que promove um rodízio nas nove torneiras da casa diversificando marcas e estilos.

Entre os rótulos mineiros oferecidos pelo Grampa’s Attic Pub estão opções das cervejarias Wäls, Falke, Küd, Taberna do Vale, Ouropretana, Grimor, Vinil, Jambreiro, Capa Preta e Koala San Brew. O pub funciona de terça a domingo, a partir das 18h, na Rua Major Lopes, 470, São Pedro, em Belo Horizonte (MG).