Bares

Aconchego Carioca lança sua própria cerveja

Electra é comemorativa aos dois anos do bar em São Paulo

O nome da Vienna Lager, produzida pela Bamberg, é uma referência ao avião que se tornou ícone da ponte aérea Rio-SP (Foto: Divulgação)

O nome da Vienna Lager, produzida pela Bamberg, é uma referência ao avião que se tornou ícone da ponte aérea Rio-SP (Foto: Divulgação)

Para celebrar seus dois anos de atividade na capital paulista, a serem completados em 25 de setembro, o Aconchego Carioca lança a sua própria cerveja, a Electra. O nome escolhido é uma referência ao tradicional avião que se tornou ícone da ponte aérea Rio-SP, numa brincadeira com o caminho que o Aconchego Carioca percorreu. O ano 1959 no rótulo é referente ao primeiro voo do Electra. A arte do rótulo é de André Clemente.

A cerveja segue uma receita clássica de Vienna Lager – estilo original da Áustria – com notas maltadas que lembram biscoito e agradável amargor de lúpulo. Teor alcoólico: 5,3%. Produzida na cervejaria Bamberg, em Votorantim (SP), será vendida em garrafa de 600 ml por R$ 17.

O lançamento oficial será em 21 de setembro. Neste dia e durante a semana a Electra também estará disponível em versão chope no Aconchego do Rio e de São Paulo, além de outros três bares amigos: Botto Bar e Escondido (RJ) e Bier Markt (POA). As garrafas estarão à venda nos dois Aconchegos e eventualmente em bares ou restaurantes amigos.

O Aconchego Carioca em São Paulo

Em 25 de setembro de 2012, os Jardins ganharam uma filial do Aconchego Carioca [Alameda Jaú, 1.372, (11) 3062-8262]. Comandado pelo empresário Edu Passarelli, o bar combina uma caprichada carta de cervejas de cerca de 200 rótulos com os famosos bolinhos, petiscos e pratos de Kátia Barbosa, um dos grandes nomes da cozinha de boteco no Brasil.

No menu, destacam-se escondidinho de camarão, baião de dois e bobó de camarão. Aos finais de semana, as estrelas são as moquecas, em duas versões: de badejo com banana da terra ou de palmito pupunha com banana da terra – opção vegetariana.

Em julho de 2013, com a importadora Hors Concours, adquiriu dezenas de rótulos raros de pequenos produtores belgas. Um deles exclusivo do bar: St Amatus, da cervejaria Struise Brouwers. O bar também oferece caipirinhas, coquetéis clássicos e uma seleção de cachaças especiais.