Cervejarias

Cerveja artesanal cresceu 18% no semestre nos EUA

Em 30 de junho, o número de cervejarias superava a marca de 3.000 nos Estados Unidos, como mostra o gráfico divulgado pela Brewers Association (Foto: Reprodução)

Em 30 de junho, o número de cervejarias superava a marca de 3.000 nos Estados Unidos, como mostra o gráfico divulgado pela Brewers Association (Foto: Reprodução)

Boulder (CO) — Pequenas e independentes cervejarias artesanais mantiveram sua trajetória de crescimento na primeira metade de 2014, conforme levantamento divulgado pela Brewers Association (BA), a organização que representa a maior parte das cervejarias americanas. O volume de cerveja artesanal produzido cresceu 18% no primeiro semestre.

De janeiro até o fim de junho, aproximadamente 10,6 milhões de barris foram vendidos pelas cervejarias artesanais, contra 9 milhões da primeira metade de 2013.

“O crescimento sustentado de dois dígitos mostra a solidez da demanda por cervejas cheias de sabor, de uma variedade de estilos de produtores pequenos e independentes,” observou Bart Watson, economista chefe da Brewers Association. “Cervejarias artesanais estão fornecendo produtos de classe mundial, inovadores, que continuam a instigar os amantes da cerveja e a energizar a indústria.”

Em 30 de junho, estavam em operação nos Estados Unidos 3.040 cervejarias, 99% das quais pequenas e independentes. Além disso, havia outras 1.929 em planejamento. As cervejarias artesanais empregam um número estimado de 110.273 trabalhadores.

“Cada vez mais pessoas estão aderindo aos produtos das cervejarias pequenas e independentes”, acrescentou Watson.