Próxima parada do Curso de Empreendedorismo da Cerveja: Ribeirão Preto

Da turma de Belo Horizonte (foto), um dos frutos será uma cerveja produzida em conjunto pelos alunos do Curso da Beer Academy (Foto: Divulgação)

Da turma de Belo Horizonte (foto), um dos frutos será uma cerveja produzida em conjunto pelos alunos do Curso da Beer Academy (Foto: Divulgação)

Após formar turmas em cidades de diferentes pontos do país, como Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), o Curso Empreendedorismo nos Negócios da Cerveja abre inscrições em Ribeirão Preto (SP). Promovido pela Beer Academy, com coordenação da sommelier Bia Amorim, será ministrado nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 5, 6 e 7 de setembro. O curso é feito para quem quer entrar ou sobreviver no mercado cervejeiro, como mostrou reportagem de capa da Beer Art nº 7, de junho. A revista acompanhou as aulas na capital gaúcha e reuniu algumas das dicas dos seis dias de atividades.

Integrante da turma de Belo Horizonte, o economista Samuel Viterbo, 26 anos, considerou o curso esclarecedor, ao trazer um panorama completo do mercado cervejeiro.

Samuel Viterbo diz ter saído do curso com uma visão mais realista sobre o mercado cervejeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Samuel Viterbo diz ter saído do curso com uma visão mais realista sobre o mercado cervejeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

“O curso teve uma abordagem ampla de diversos assuntos essenciais para quem planeja abrir um negócio. Os conteúdos referentes aos impostos do setor, questões burocráticas, logística, história da cerveja e panorama do mercado foram capazes de propiciar uma experiência realista sobre os desafios que os interessados em investir terão”, ressaltou.

Samuel destacou a palestra da beer sommelier Cilene Saorin (entre as cidades, há variações no quadro de professores). “A interação foi tão positiva, que montamos um grupo para manter contato e até um encontro ao estilo alemão e com fabricação de uma cerveja desenvolvida pelos alunos que deve ficar pronta já no próximo mês”.

Também aluno na capital mineira, o diretor de Novos Negócios do Portal Bom de Copo, Thiago Ferreira de Assis, salientou: “O networking propiciado pelo curso foi excelente, principalmente para nós que atuamos num ramo diferente dos outros participantes do curso. A maioria vinha de restaurantes ou atuava na produção de cervejas”.

Serviço

O que: Curso Empreendedorismo nos Negócios de Cerveja

Onde: Ribeirão Preto (SP)

Quando: 29, 30 e 31 de agosto e 5, 6 e 7 setembro de 2014, 30 de agosto 1/2 período, pois à tarde tem IPA DAY (todos os inscritos no curso têm ingresso garantido)

Inscrições e mais informações: http://www.beeracademy.com.br/