Mulheres turbinam venda de cerveja no Dia Dos Namorados, constata E-commerce

De cada 10 kits para o Dia dos Namorados, as mulheres compraram oito, conforme o balanço divulgado pela Cerveja Store (Foto: Revista Beer Art)

De cada 10 kits para o Dia dos Namorados, as mulheres compraram oito, conforme o balanço divulgado pela Cerveja Store (Foto: Revista Beer Art)

Especializada no e-commerce de cervejas de qualidade, a Cerveja Store constatou uma tendência de consumo para o Dia dos Namorados. Enquanto nas vendas regulares durante o ano o público feminino representa 15,8% do movimento da empresa, na atual campanha do Dia dos Namorados as mulheres respondem por 80% da clientela que comprou os kits de cervejas preparados para a ocasião.

"Já havíamos detectado, no ano passado, que o Dia dos Namorados atraía o público feminino para o site. Em 2013, elas foram responsáveis por 50% das vendas dos kits. Neste ano, a tendência não só se confirmou, como superou as expectativas", afirmou Leandro Ribeiro, coordenador de e-commerce da Cerveja Store.

As caixas especiais de fibra de madeira selecionadas para embalar os quatro kits montados para o Dia dos Namorados - "Beer Lover", "Paixão Nacional", "Amo com Cerveja" e "Gentleman’s Reserve" - se esgotaram em cinco dias: todas vendidas para mulheres. A empresa precisou pedir um novo lote ao fornecedor.

Para Ribeiro, esse movimento representa uma oportunidade importante. "Nosso desafio, agora, é fidelizar as mulheres. Sabemos que elas apreciam as cervejas premium e vamos desenvolver uma estratégia para que não frequentem o site apenas em datas comemorativas."