Belo Horizonte recebe a 4ª South Beer Cup e a Brasil Beer

Com 48 estandes de cervejas artesanais, a 8ª BrasilBier começa nesta quinta-feira, 22, e se estende até domingo, 25, em Belo Horizonte (MG). Um dos destaques da programação é a 4ª South Beer Cup, da qual desta vez o Brasil é o anfitrião.

“São cerca de 400 cervejas divididas em 40 estilos”, diz o diretor da Brasil Bier, Luiz Vicente Mendes, ao dimensionar a disputa. “Aproximadamente 4 mil garrafas para avaliação de 20 jurados internacionais e 20 nacionais.”

A South Beer Cup começa na véspera do BrasilBier, no dia 21, e termina no dia 22. Os dois eventos têm o apoio da Acerva Mineira e do mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, engenheiro de produção pela USP. Os eventos cervejeiros ocorrem em paralelo à 24ª Expocachaça e contam com um roteiro de shows, entre outras atrações.

Serviço

O que: 8ª BrasilBier

Quando: de quinta-feira, 22, a sábado, 24, das 12h à meia-noite e domingo, 25, das 10h às 22h

Onde: Expominas (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira)

Quanto: ingressos antecipados em www.centraldoseventos.com.br a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). Estudantes pagam meia entrada com documento estudantil. Não pagam ingressos menores de 12 anos (só terão acesso acompanhados dos pais ou responsável) e idosos com 65 anos ou mais (necessária a apresentação de documentação com foto que comprove a idade).