Cervejarias

Nova Prata ganha cervejaria artesanal

A primeira brassagem da Solerun será em 20 e 21/12 com uma grafitagem na fachada

A cervejaria dá início as suas atividades nos dias 20 e 21/12 (Foto: Divulgação)

A cervejaria dá início as suas atividades nos dias 20 e 21/12 (Foto: Divulgação)

Idealizada por quatro amigos - Matheus Bassani, Reginaldo Rosa, Felipe Lenzi e Tiago Sottili -, a Solerun, de Nova Prata (RS), dá início as suas atividades no penúltimo final de semana de 2014 (20 e 21/12). Para marcar a data, a primeira brassagem será acompanhada de uma grafitagem na fachada, a partir das 11h. Em caso de chuva o evento será transferido para janeiro.

O graffite será feito pelo estudante de Artes Visuais, Amaro de Duarte Abreu, que atua na arte urbana desde 2006 participando de eventos e pintando muros individuais e coletivos.

A produção da primeira brassagem terá caráter experimental. A expectativa é de que a fabricação comercial inicie em março de 2015, com a concessão da licença do Ministério da Agricultura.

"Estamos ansiosos para começar os testes. A primeira prova será feita após 12 dias de fermentação da bebida", destaca Reginaldo Rosa, um dos sócios.

Os primeiros estilos trabalhados serão Munich Helles, Weiss, IPA e Penélope (uma homenagem à contribuição das mulheres ao mundo cervejeiro). A cervejaria terá capacidade inicial de 20 mil litros/mês.

 

Compartilhe esta notícia: clique no botão Share (abaixo)