Acessórios, Cervejas, Cervejarias

Bodebrown lança nova garrafa no Mondial de La Bière do RJ

A cervejaria curitibana também irá apresentar rótulos próprios como a Hoptober Fest

O destaque da garrafa é a caveira de bode, marca da cervejaria, em relevo (foto: divulgação)

O destaque da garrafa é a caveira de bode, marca da cervejaria, em relevo (foto: divulgação)

Novidade da cervejaria Bodebrown, de Curitiba (PR), uma garrafa com design diferenciado passará a ser utilizada como o padrão da fábrica em 2015. O novo visual será apresentado durante a etapa brasileira do Mondial De La Bière que ocorre de 20 a 23 de novembro, no Terreirão do Samba, Rio de Janeiro.

A garrafa foi criada pela Owens Illinois e traz com destaque a caveira de bode da marca em relevo no vidro, num design exclusivo. “No Mondial a Bode ainda não terá cervejas engarrafadas com o novo design, mas o público poderá conhecer este novo visual”, conta Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria.

Além da garrafa, a Bodebroen vai expor 21 rótulos de cerveja, sendo 18 próprios e ainda outros três produzidos em sua fábrica: dois da DeBora e um da Braws Bier.

Entre seus lançamentos próprios de cerveja estarão a Hoptober Fest (estilo OktoberMarzen), a Saison Apricot Tonite (com Damasco) e mais uma que celebra os cinco anos da premiada Wee Heavy, da série Wood Aged. Serão cinco versões da cerveja ao estilo Strong Ale escocês: a tradicional e mais quatro envelhecidas em barricas de diferentes madeiras – carvalho francês e americano, amburana e Bourbon.

“Quebrando os paradigamas do chope gelado numa cidade quente como o Rio, vamos apresentar com destaque uma cerveja de inverno, ao estilo escocês”, conta Samuel Cavalcanti. “Fomos pioneiros neste estilo no Brasil e agora celebramos o aniversário de sucesso da Wee Heavy na Cidade Maravilhosa”.

A Bodebrown também levará para o evento duas versões da Double Perigosa (premiada com medalha de platina na etapa de Montral do Mondial de La Bière): uma delas envelhecida em barricas de carvalho utilizadas em vinhos cabernet sauvignon (confira aqui matéria sobre o rótulo) e outra ao estilo tradicional.