Mulligan lança 2 cervejas ao comemorar 10 anos

A Viper's Venom e a Lion's Blood são os primeiros rótulos do pub de Porto Alegre

Lançamento é em 17 de novembro, segunda-feira, na sede da Rua Padre Chagas

Lançamento é em 17 de novembro, segunda-feira, na sede da Rua Padre Chagas

Um dos precursores das cervejas especiais e artesanais em Porto Alegre (RS), o Mulligan Irish Pub completa 10 anos neste 17 de novembro. Com sede na badalada Rua Padre Chagas, marcará o aniversário com o lançamento dos dois primeiros rótulos de cerveja da marca: a Mulligan Viper's Venom e a Mulligan Lion's Blood.

Desenvolvidas em parceria com o sommelier Edu Pelizzon - que iniciou sua experiência com cervejas especiais durante seus 3 anos na Europa, em que trabalhou como barman e gerente de bar e restaurante em Dublin, na Irlanda - e o mestre-cervejeiro Rodrigo Ferraro, as duas receitas apresentam as seguintes características, descritas pelos autores:

Mulligan Viper's Venon

"É uma cerveja inspirada na escola Belga e é muito equilibrada. Sua receita leva maltes claros especiais, lúpulos nobres com perfil aromático floral e especiarias especialmente selecionadas. Sua aparência é um amarelo claro, levemente turva com uma espuma generosa e persistente. No aroma notas frutas cítricas, notas florais, com especiarias. Seu sabor é adocicado, picante e refrescante e tem com amargor leve e elegante. Uma cerveja leve e refrescante perfeita par o verão. Delicie-se com seus 5,8% de teor alcoólico e deixe-se envolver por nossa doce e vibrante víbora, que de veneno não tem nada."

Mulligan Lion's Blood

"É uma representante da escola cervejeira inglesa, com origem no estilo English Pale Ale. Foi criada na Irlanda, pois nossos Irish friends adicionaram maltes torrados nas receitas a fim de deixá-las mais secas e mais fáceis de beber. Por isso é uma Irish Red Ale. Nossa receita utiliza maltes especiais, que promovem a cerveja um corpo saboroso, de cor avermelhada escura, espuma cremosa, com sabor de caramelo e café, com final seco com um amargor presente e límpido. Essa cerveja é marcante e forte e representa a cor profunda, vermelha e vibrante que movimenta qualquer leão."