Novas cervejas para conhecer no Wikibier

Cervejarias consagradas como a Coruja e novas como a Palta levam novidade para o festival

Uma das novas cervejarias brasileiras, a Palta, de Curitiba (PR), apresenta a XLager 

Uma das novas cervejarias brasileiras, a Palta, de Curitiba (PR), apresenta a XLager 

Com mais de cem rótulos e perto de 50 cervejarias, o WikiBier Festival, neste sábado, 15, em Curitiba (PR), será o ambiente para a apresentação de novas cervejas. Confira mais abaixo algumas das novidades.

Coruja (Porto Alegre-RS) - A Coruja estará no estande da Beer Company com os chopes da Extra Viva, um dos carros-chefes da cervejaria, a Alba Weizen e as novidades Otus Hop e Strix IPL, que foram lançadas no aniversário de 10 anos da cervejaria, em setembro, e ainda nem chegaram ao mercado engarrafadas.

Wensky Beer (Araucária-PR) - Lança Malina, uma Fruit Bier de cor rosé, feita de trigo e maturada com framboesas.

Invicta (Ribeirão Preto-SP) - Comemora três anos com o lançamento da Bavarian IPA com flor afrodisíaca. Para saber mais sobre essa cerveja, leia matéria sobre a Invicta, ao clicar aqui.

Haus Dreizehn (Pinhais-PR) - A Haus Dreizehn IPA também acaba de chegar ao mercado e estará no espaço da cervejaria no evento.

Bastards Brewery (Pinhais-PR) - A Piná a Vivá, já disponível on tap, ganha agora sua versão em garrafa. É um novo estilo de cerveja IIPL (Imperial India Pale Lager), que tem como principais características o aroma de lúpulo americano que lhe dá um perfil de frutas cítricas e o alto teor alcoólico (8,5%).

Palta (Curitiba-PR) - XLager, cujo diferencial é a quantidade de lúpulo usado.

Urbana (São Paulo-SP) - Prima Pode, uma India Brown Ale. Para saber mais da Urbana e de seus irreverentes rótulos, clicar aqui.