Branca Morena é a colaborativa da Nacional com a Benedith

Lançamento da Double Brown Smoked Lager será no dia 17/11 no brewpub paulista

O nome é inspirado em uma lenda e ressalta a dualidade da cerveja escura com espuma clara e perolada (Foto: Mariana Buck)

A união de forças paulistanas e mineiras resultou na produção colaborativa de 500 litros de uma Double Brown Smoked Lager. Batizada como Branca Morena, a bebida foi concebida pelos mestres-cervejeiros Guilherme Hoffmann, da Cervejaria Nacional (São Paulo/SP), e Roni Godinho da Cervejaria Benedith (Uberlândia/MG). O lançamento será no dia 17 de novembro no brewpub paulista.

Com visual marrom intenso e espuma branca perolada, Branca Morena atinge 7,5% de teor alcoólico e 20 IBU. Destacam-se os aromas de malte, caramelo e uma forte presença de defumado. O nome tem inspiração em uma lenda que povoa o imaginário dos moradores da fronteira entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Reza a lenda que o amor entre um escravo e a filha de um fazendeiro gerou uma menina metade negra e metade branca. Em comum, a cerveja Branca Morena apresenta a marcante dualidade de cor, uma cerveja marrom escura com espuma clara e perolada.


Serviço:

  • O que: Lançamento da Branca Morena
  • Onde: Cervejaria Nacional (av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros, São Paulo/SP)
  • Quando: 17 de novembro, das 17h às 0h
  • Reservas pelo fone: (11) 3034-4318
  • Informações:www.cervejarianacional.com.br