Mondial de La Bière Rio apresentará roteiros de viagens

Entre os expositores, estará a Hanseatic Travel, que organiza tour cervejeiros por diferentes países

O Mosteiro de Weltenburg, na região da Baviera (Alemanha), é um dos pontos incluídos em roteiro programado para abril (Foto: Divulgação)

O Mosteiro de Weltenburg, na região da Baviera (Alemanha), é um dos pontos incluídos em roteiro programado para abril (Foto: Divulgação)

Dentro das novidades do Mondial de La Bière Rio 2014, está a participação de uma agência de turismo como expositora. A Hanseatic Travel apresentará roteiros que incluem visitas a mosteiros medievais, fábricas modernas e cervejarias artesanais, plantações de lúpulo, festivais e até um SPA de Cerveja. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

“Temos vários roteiros, que sempre mudamos um pouco de um ano para o outro, para não ser sempre igual, e dar oportunidade para as pessoas que já foram, viajarem novamente”, diz Jürgen Wischermann Jr, diretor da empresa.

Em 2015, os roteiros passarão a incluir o St. Patrick´S Day, em Dublin, com passeio pela Irlanda e a Rota do Mestre Cervejeiro com Festa da Primavera, na Alemanha:


ST. PATRICK´S DAY EM DUBLIN - com passeio pela Irlanda

De 13 a 23 de março de 2015

O roteiro inclui 4 dias em Dublin, com participação nas festividades de St. Patrick´s Day, depois para Galway, a Cidade das Tribos. Em Ennis, os Cliffs of Moher, penhascos considerados preciosidades geológicas. Passará por Killarney com sua Península de Dingle. De volta a Dublin, para visita ao Castelo de Blarney e à Guinness Storehouse.


ROTA DO MESTRE CERVEJEIRO COM FESTA DA PRIMAVERA

De 17 a 27 de abril de 2015

De início, uma volta pela Baviera. A primeira parada é Bayreuth, lar da famosa cerveja de trigo Meisel´s Weisse. Depois o Mosteiro de Weltenburg, nas margens do Danúbio. No roteiro, ainda a visita "à mais antiga cervejaria do mundo: a Weihenstephan e a maior produtora de Weizenbier: a Erdinger". O grupo ainda passará por Munique e ali seguirá para St. Gallen, na Suíça, de onde saíram os imigrantes que em 1912 fundaram a Cervejaria Therezópolis, hoje St. Gallen, no Rio de Janeiro. A viagem será completada em Stuttgart, com a Festa da Primavera.