Cervejaria Nacional promove troca de cervejas caseiras

O evento, intitulado Dia do Escambo, comemora o Learn to Homebrew Day e ocorre em 5/11

Homebrewers são convidados a trazer cervejas caseiras para uma degustação coletiva e troca de experiências (Foto: Antonio Rodrigues)

Com o objetivo de reunir cervejeiros, a Cervejaria Nacional, brewpub de São Paulo (SP) promove uma grande troca de cervejas caseiras. Intitulado do Dia do Escambo, o evento ocorre em 5 de novembro, das 17 às 21h, nas instalações da fábrica bar. Cada cervejeiro caseiro é convidado a trazer suas cervejas produzidas em casa para uma grande degustação. Esta é uma oportunidade para provar e trocar receitas exclusivas e inéditas. A atividade é gratuita e acontece no segundo andar da Cervejaria. Para participar não é necessário fazer inscrição.

O Dia do Escambo é uma homenagem da Cervejaria Nacional ao “Learn to Homebrew Day”, o dia de aprender a fazer cerveja em casa, criado pela American Homebrewers Association (AHA) e comemorado em 1º de novembro.

B’IPA

Além das trocas de receitas caseiras, a fábrica bar recebe em suas torneiras 60 litros da B’IPA, a versão brasileira do estilo India Pale Ale, criada pela Sinnatrah Cervejaria-Escola núcleo de cervejeiros, localizado no bairro da Pompéia, também em São Paulo.

Exclusivamente neste dia, a sazonal será servida com um filtro contendo lúpulos em flor para produzir um aroma fresco.


Serviço

Além das trocas de cervejas caseiras, o brewpub recebe em suas torneiras 60 litros da IPA brasileira (Foto: Divulgação)

  • O que: Dia do Escambo
  • Quando: 5 de novembro, das 17h às 21h
  • Onde: Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros, São Paulo/SP)
  • Informações:www.cervejarianacional.com.br