Sábado é dia de estimular o homebrewing

Para conectar os participantes e compartilhar histórias, fotos e vídeos, será adotada nos posts a hashtag #LTHD (Foto: American Homebrewers Association)

Para conectar os participantes e compartilhar histórias, fotos e vídeos, será adotada nos posts a hashtag #LTHD (Foto: American Homebrewers Association)

American Homebrewers Association (AHA) programou o "Learn to Homebrew Day (LTHD)"

Com o objetivo de disseminar a cultura do cervejeiro caseiro, a American Homebrewers Association (AHA) programou o 1º de novembro como o "Learn to Homebrew Day (LTHD)". Em português: Dia de Aprender a Fazer Cerveja em Casa". A data foi criada em 1999, para encorajar cervejeiros caseiros (homebrewers) a iniciar amigos e familiares no "mais recompensador hobby, obsessão e estilo de vida desde o início dos tempos!" − nas palavras da instituição norte-americana. A revista Beer Art vai apoiar a causa, divulgando as iniciativas de cervejeiros caseiros nessa data.

Por meio da produção de cerveja, demonstrações, degustações e outros esforços educativos, os eventos do LTHD nos EUA e em outros países vêm ampliando o fascínio pelo homebrewing. Para transmitir a arte aos aspirantes a cervejeiros caseiros, a associação tem em seu site material (em inglês) que pode ser baixado.

Para conectar os participantes e compartilhar histórias, fotos e vídeos no "Learn to Homebrew Day" pelo Facebook e pelo Twitter, será adotada a tag #LTHD nos posts.

A Beer Art traduziu material de divulgação da data e criou um link permanente no site da revista (http://revistabeerart.com/como-fazer), que irá acumular novos materiais úteis para os interessados em fazer cerveja em casa.