Cervejarias

Wäls anuncia projeto ousado para sua nova casa em Araxá/MG

As obras para a construção do novo espaço devem começar em breve

Após anunciar a inauguração de uma nova unidade fabril em San Diego, Califórnia (EUA), a cervejaria mineira Wäls lança uma proposta ousada em Araxá (MG). Trata-se de um projeto de expansão com a construção de uma indústria de microcervejaria. O projeto, assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, foi divulgado pela cervejaria e promete ser “uma obra de arte inovadora e autêntica, que será um ícone mundial”.

Para Jose Felipe Carneiro, um dos proprietários da Wäls, o novo espaço será um grande marco para o mercado cervejeiro do Brasil. "É o passo que daremos para chamar atenção do mundo inteiro que no Brasil se faz cerveja realmente muito boa. O mercado vai ser fortalecido e mais indústrias estarão focadas na construção de um novo Brasil Cervejeiro, com ideias inusitadas e cervejas de alto padrão", destaca.

A nova casa da Wäls foi projetada em um espaço de mais de 20mil m² (cerca de 5mil m² de área construída) e conta com uma grande área de mata preservada. Pé direito alto (12m), espaço para abrigar tanques de até 20.000l, e uma cave com cerca de 300m² estão entre os pontos fortes do projeto. Além disso, o salão será dividido por vidro permitindo que o público acompanhe a produção da cerveja. Conforme a cervejaria, as obras devem começar em breve.