Festivais

Os números do Slow Brew

37,3% dos participantes cadastrados no site do festival vão ocupar hotéis de Ribeirão Preto

Festival em 1º e 2 de novembro reunirá degustação, palestras e outras atividades em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Festival em 1º e 2 de novembro reunirá degustação, palestras e outras atividades em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Com 3.722 convites vendidos, o Festival & Degustação de Cervejas Artesanais – Slow Brew Brasil deve movimentar R$ 1,5 milhão em apenas dois dias de evento em Ribeirão Preto (SP). Um dos objetivos, segundo Kátia Pereira, curadora do festival, é estimular a abertura de novos negócios na região, pois Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas no mundo com total de 13,4 bilhões de litros. “As microcervejarias respondem por 130 milhões de litros e têm faturamento próximo a R$ 2 bilhões”, diz.

No dia 1º de novembro, o evento reunirá cerca de 60 expositores em uma feira, no Centro de Eventos Taiwan (Rodovia Ribeirão Preto-Bonfim Paulista), das 10h às 20h. Nesse dia os visitantes poderão degustar à vontade 116 rótulos de 32 cervejarias, somando mais de 36 estilos. A trilha sonora ficará por conta das bandas Senhor X (rock), Paulo Meyer & The Thunderheads (blues) e Márcio Rocha Quarteto (blues).

Para o segundo dia, 2 de novembro, no Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade Campos Elíseos, estão confirmados 21 conferencistas mestres cervejeiros de vários lugares do país e também da Alemanha, Bélgica e Estados Unidos para falar no ciclo de palestras. Na ocasião a equipe organizadora divulgará os três cervejeiros ganhadores do Concurso Homebrew, com 66 participantes inscritos. O ciclo de palestras está agendado das 10h às 13h30min, e o acesso da instituição para o público inscrito será pela Rua João Ramalho 507.

  • Números do Slow Brew Brasil
  • 37,3% das pessoas que se cadastraram no site do festival ficarão hospedadas em hotéis da cidade.
  • Dessas, apenas 12,81% retornam para casa no primeiro dia.
  • 70,59% do público são do sexo masculino.
  • 88,7% dos participantes são consumidores, 8,0 homebrewers, 0,2% fornecedores, 0,8% donos de empórios e 2,3% não responderam.
  • 32 cervejarias: Baden Baden, Backer, Blondine, Brotas, Brasília, Colorado, Cevada Pura, Dortmund, Furstbier, Germânia, Hoffen, Insana, Invicta, Karavelle, Klaro, Klimek, Kud, Landel, Lund, Nacional, Ópera, Ouropretana, Peripécia, Sauber Beer, Suméria, Taberna do Vale, Tupiniquim, Urbana, Walfanger, Way e 961 Beer.
  • 21 palestrantes.
  • A Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (ABAG/RP) apoia o evento que, além das degustações e da feira, promoverá no ciclo de conferências uma palestra sobre agricultura voltada para a produção de maltes.