Minas Mixbeer reúne festival, tour e Congresso

Imagem da primeira edição do evento (Foto: Divulgação)

Imagem da primeira edição do evento (Foto: Divulgação)

Com a expectativa de receber mais de 10 mil pessoas entre profissionais, apreciadores e curiosos das cervejas especiais, Belo Horizonte será a anfitriã de mais uma edição do Minas MixBeer. Será nesta sexta-feira, 6 de setembro, e no sábado, 7, na Serraria Souza Pinto. Quem passar por ali poderá encontrar cerca de 180 rótulos de cervejas. 

(Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Com intenção de movimentar ainda mais a área da cultura cervejeira no Estado e no país, o Minas MixBeer é uma plataforma de oportunidades de negócios e de investimentos no setor cervejeiro. Segundo a idealizadora, Cindra Gomes, a ideia é promover o encontro de indústrias e produtores nacionais e internacionais com o mercado consumidor em potencial: “Pretendemos levar ao conhecimento do público a cultura cervejeira e a variedade de estilos”.

Serão 35 estandes que servirão de espaço para cervejarias, empresas do ramo, importadoras, distribuidores, bares e restaurantes se promoverem em uma área de mais de 5 mil m².

Na sexta-feira

Entre as atividades programadas, Henrique Oliveira e Hélcio Drumond irão autografar Brasil Beer, guia que mostra quais são e onde estão as melhores cervejas feitas no Brasil. No livro, o leitor encontra também uma breve história da cerveja no país, além de dicas e segredos sobre a produção. A sessão será na sexta-feira, 6, a partir das 19h30min.

As atrações musicais serão as bandas Putzgrilla e Chevette Hatch, com o rock dos anos 80.

No sábado

O sábado terá duas palestras: "Degustação Dirigida Para Mulheres", por Eulene Hemétrio, às 13h30min, e “Uma Introdução às Escolas Cervejeiras e seus Principais Estilos”, por Carlos Henrique de Faria, às 15h.

As atrações musicais serão as bandas Clube do LP, as bandas Santiago Blues e Anthology ‒ esta com repertório dos Beatles.

Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja

Também nesta semana, será realizado com o apoio do Sebrae e do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte o 1º Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja. Haverá palestras, painéis e debates. O Congresso começará na quinta-feira, 5, no Centro Universitário UNA, onde será realizada uma mesa de abertura, a partir das 9h30min.

São esperados nomes como Marco Falcone (sócio e cervejeiro da Falke Bier, diretor do SindBebidas, presidente do Conselho Administrativo do Acerva), Paulo Schiaveto (Engenheiro de Produção e Mestre Cervejeiro, formado em Louvainla – Neuve, Bélgica) e Rodrigo Lemos (Cervejólogo, Beer Sommelier, Presidente da Confraria da Cerveja de Belo Horizonte, editor do primeiro blog especializado em cerveja do Brasil – Beer Architecture).

As atividades se estendem até sábado, quando haverá visitas técnicas às cervejarias Falk Bier, Wals, Inconfidentes, Taberna do Vale e Küd, das 9h às 18h. Os interessados em participar do Congresso devem garantir seu lugar neste link.

 


Serviço

  • O quê: Minas MixBeer
  • Quando: 6 (das 15h à 1h) e 7 de setembro (das 12h à 1h)
  • Onde: Serraria Souza Pinto – Avenida Assis Chateaubriand, 809, Floresta, Belo Horizonte (MG)
  • Quanto: os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento ou pelo site da Sympla e custarão R$ 20 a inteira e R$ 10 para estudantes ou maiores de 65 anos

  • O quê: Congresso Brasileiro de Empreendimentos da Cerveja

  • Quando: 5 a 7 de setembro, das 9h às 18h
  • Onde: UNA – Rua Aimorés, 1451, Lourdes
  • Como: mais informações em (31) 2552-7770 e www.mixbeer.com.br