Cervejarias

Os novos números da força das artesanais nos EUA

PorEstadoFIT.jpg

Conforme levantamento recém divulgado, as micro e independentes cervejarias americanas contribuíram com US$ 33,9 bilhões para a economia dos Estados Unidos em 2012. O estudo, da Associação das Cervejarias (Brewers Association/BA), considera o impacto da cerveja artesanal nas três etapas da cadeia comercial (produção, atacado e varejo), assim como os demais produtos vendidos por pubs e restaurantes afins.

*"Com uma forte presença nos 50 estados e no Distrito de Columbia, as cervejarias artesanais são uma vibrante e florescente força econômica em âmbito local, estadual e nacional”, afirmou Bart Watson, economista da BA. *

“Enquanto os consumidores continuam a exigir uma larga oferta de bebida de alta qualidade e cheia de sabor, pequenas e independentes cervejarias estão suprindo a sua demanda crescente com produtos inovadores, criando elevados níveis de valor agregado no processo.”

Em 2012, 2.347 cervejarias artesanais operaram nos Estados Unidos, incluindo 1.132 pubs com produção própria, 1.118 microcervejarias e 97 cervejarias artesanais regionais. Esse conjunto vendeu 13.235.917 barris, com um valor estimado de US$ 11,9 bilhões. A indústria sustentou mais do que 360 mil empregos. Além de examinar o impacto nacional, a BA examinou o poder da indústria por Estado, assim como a contribuição per capita para adultos acima de 21 anos.

PerCapitaFIT.jpg