Clubes cervejeiros

CluBeer lança cerveja para celebrar com assinantes os 2 anos da empresa

Um brinde à distância. Essa é a maneira que o CluBeer (www.clubeer.com.br), um dos maiores serviços de assinaturas do país, encontrou para celebrar o seu aniversário de dois anos. Para tanto, desenvolveu uma cerveja exclusiva, com tiragem limitada. A Happy B-Day é uma Bohemian Pilsener, com 4,8% de teor alcoólico, elaborada pela Bamberg. O rótulo é criação de Bruno Couto, do blog Eu Bebo Sim.

> BAIXAR A REVISTAiPad/iPhone ou Android

Segundo Cristiana Bratt, uma das sócias do CluBeer, a ideia surgiu no ano passado, quando a empresa estava prestes a festejar o primeiro aniversário.

“A gente ficou pensando em fazer algo diferente para comemorar o aniversário e se deu conta que nada melhor do que uma cerveja própria”, conta Cristiana.

Na ocasião não houve tempo suficiente para colocar a ideia em prática. No início de 2013, o CluBeer procurou a Bamberg e, a partir de pesquisas com assinantes, chegou-se à conclusão de que seria uma Bohemian Pilsener. “Nós chegamos a pensar em fazer algo diferente, mas as pesquisas indicaram que a maioria dos consumidores ainda não gosta de cervejas muito excêntricas ou carregadas no amargor. Dessa forma, a Bohemian foi uma escolha natural”, diz Cristiana. Com aromas florais e condimentados, que lembram caramelo, fermento e pão, a Happy B-Day é leve e refrescante, com um sabor levemente doce e um sutil amargor fruto do lúpulo Saaz. A cerveja foi incluída no kit de novembro dos assinantes do CluBeer e também enviada de presente aos parceiros da empresa.

“Ela não está à venda. É especial para marcar os dois anos do CluBeer, uma forma de a gente comemorar com nossos assinantes e com quem nos ajudou nessa trajetória”, diz Cristiana.

DSC08635.JPG