Festas

Cervejarias gaúchas fazem festival na cidade de Feliz no feriadão

Onze marcas de cerveja artesanal participam do evento no feriadão

2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã (Foto: Divulgação)

2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã (Foto: Divulgação)

Em um feriadão de festivais, a cidade de Feliz (RS) é a anfitriã, a partir desta sexta-feira, 15, do 2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã, que se estende até o domingo. Conforme a organização, as 11 marcas de cerveja artesanal estão finalizando os seus pontos, que a partir desta sexta-feira vão oferecer qualidade e variedade em copos de 400ml, a R$ 5.

Conforme o presidente do evento, Clóvis Freiberger Junior, será um evento onde o visitante poderá apreciar boas cervejas, saborear a deliciosa gastronomia alemã e ainda levar conhecimento para casa, seja através da possibilidade de ver o processo de como se faz a cerveja, da história das 17 cervejarias do Vale do Caí no Museu da Cerveja, nos cursos como o de harmonização da culinária com a cerveja, entre outras temáticas que estarão sendo abordadas durante os três dias. Além disso, a festa terá brinquedos para as crianças, terá o Biergarten Plastiweber para os visitantes apreciarem sua cerveja e comidas alemãs, os jogos germânicos, o ciclobier e o trenzinho da cerveja para divertir o público feminino e masculino.

No sábado, 16, a partir das 10h, haverá o desfile temático, que marcará a abertura oficial do evento, passando pelas ruas do Centro da cidade até o Parque Municipal. Quem estiver trajado tipicamente poderá participar do desfile.