Karavelle Oktoberfest (CluBeer nov/14)

Beer Art

A Cervejaria Karavelle tem como missão elaborar cervejas e chopes superpremium, puro malte, que utilizam matérias-primas extremamente selecionadas. As receitas são exclusivas, cuidadosamente elaboradas pelo mestre-cervejeiro da casa e seguem rigorosamente a Lei de Pureza da Baviera (Reinheitsgebot), de 1516, segundo a qual só é permitido o uso dos 4 ingredientes básicos: água, malte, levedura e lúpulo. Com sede em Indaiatuba, a Cervejaria Karavelle abriu suas portas em setembro de 2001 e tem por missão representar um momento de descobertas nos consumidores brasileiros, uma espécie de Grandes Navegações no fabuloso mundo das cervejas especiais!

O estilo Oktoberfest surgiu para celebrar o casamento do Principe Ludwig e a Therese de Saxe-Hildburghausen, em outubro de 1810. No início, ela tinha uma coloração mais escurecida e, com o tempo, foi clareando até chegar ao dourado. A Karavelle Oktoberfest apresenta uma forte presença do malte, igualmente balanceado pelo amargor do lúpulo. Apesar de perceptível, ele está em segundo plano, inclusive no aroma. Corpo médio, os ésteres frutais não são percebidos.

Para harmonizar

Pernil assado. Apesar de ser uma carne gordurosa, a Oktoberfest é uma boa sugestão pois a carga de malte serve como contraste à gordura, além das notas caramelizadas em ambos e neste caso, a harmonização seria por semelhança.