CluBeer

Flying Monkeys Hoptical Illusion Almost Pale Ale (CluBeer nov/14)

Beer Art

A Cervejaria Flying Monkeys é uma cervejaria artesanal, localizada em Barrie, província de Ontário, Canadá. Fundada em 2005, antes tinha o nome de "Robert Simpson Brewing Co" numa homenagem à Robert Simpson, primeiro prefeito da cidade e cervejeiro quem governou no final do século 19. Por razões de marketing, em 2009 a cervejaria foi rebatizada com a atual nomenclatura, trazendo uma abordagem gráfica ousada e psicodélica.

A "Hoptical Illusion Almost Pale Ale" foi o primeiro rótulo lançado após a mudança de identidade. Feita com lúpulos centennial, cascade e amarillo, a cerveja é uma explosão de lúpulo! Ela também passa pelo processo de 'dry-hopping' com o cascade e o amarillo. Apesar de toda essa carga lupulada, ela é uma cerveja bastante equilibrada entre lúpulo e o malte, remetendo a um leve caramelizado. Aroma suave, marcado por nuances cítricas e herbais do lúpulo e malte caramelizado levemente tostado. De corpo baixo e carbonatação intermediária é muito refrescante, com ótimo drinkability.

Para harmonizar

Pizza de calabresa! Com maior presença de gordura, essa pizza cai superbem com as mais lupuladas pois seu amargor contrasta a gordura da calabresa, e do seu gosto umami, permitindo a próxima garfada mais refrescante! E, além da parte técnica de harmonização, nada melhor que pizza e cerveja para um jantar, não é mesmo?