Mea Culpa IRA

Estilo: Imperial or Double India Pale Ale Cervejaria: Mea Culpa (Cotia-SP)

Álcool: 8,2% / Amargor (IBU): 92 / Temperatura ideal: 8-12°C / Copo: Pint


Mea-Culpa-IRA

Como é descrita pela cervejaria: "É agressiva, com sabor e aromas intensos, fortes como sugere esse pecado. Ela liberta o juízo divino sobre os próprios pecados e transforma seu consumo em uma vingança particular contra tudo que manteve cada um longe desta cerveja até hoje. A IRA é sangue nos olhos". Com cor alaranjada e generosas doses de lúpulos ingleses e americanos que conferem aromas cítricos e herbais para a cerveja. Apesar de alcoólica é seca, com amargor terroso intenso.

Dado Bier Craft American Lager

Estilo: American-style Lager Cervejaria: Dado Bier (Porto Alegre-RS)

Álcool: 5% / Amargor (IBU): 12 / Temperatura ideal: 3°C / Copo: Pilsner


Dado-Bier-Craft-American-Lager

Com o slogan “A Craft para o seu momento Lager”, a Dado Bier Craft American Lager é 100% malte, sem aditivos químicos, leve, mas com sabor, e com preço mais acessível, para ser consumida em momentos como churrasco, happy hour, jantar com os amigos e outros. A embalagem Long Neck de 355 mL foi escolhida por oferecer conveniência e complementar a experiência da degustação. O produto também será comercializado em latas 350 mL.

Harmoniza com

Petiscos, peixes e carnes

Patrona Weizen

Estilo: South German-Style Hefeweizen Cervejaria: Patrona (Caçador-SC)

Álcool: 5,1% / Temperatura ideal: 3-5°C / Copo: Weizen


Patrona-Weizen

Cerveja de Trigo não filtrada, com segunda fermentação na garrafa. Elaborada com um processo especial e tradicional para o estilo, conferindo aromas e sabores típicos, como a banana, canela e cravo, entre outras especiarias.

Harmoniza com

Comidas leves, sushis e sashimis, massas, frutos do mar, ostras e mexilhões, carnes brancas e sobremesas

Prêmios

2016 Ouro na South Beer Cup - Ouro no Festival Brasileiro de Cervejas - Bronze na Copa Cervezas de América

Singha

Estilo: Lager Cervejaria: Singha (Boon Rawd Brewery-Tailândia)

Álcool: 5% / Amargor (IBU): 8 / Cor: SRM 4 EBC 8 / Temperatura ideal: 0-4°C / Copo: Pilsner


cerveja-singha

Lager puro malte tailandesa, criada em 1933 e em 1939 elevada à condição de fornecedora oficial da Corte Real Tailandesa, com direito a levar em seus produtos o brasão oficial da
Tailândia, traz notas de malte, frutas cítricas e especiarias.

Harmoniza com

Pizzas, petiscos e sushi

Dortmund Pilsen Tivva

Estilo: Gluten-Free Beer Cervejaria: Dortmund (Serra Negra-SP)

Álcool: 4,5% / Temperatura ideal: 0-4°C / Copo: Pilsner


Dortmund-Pilsen-Tivva

Desenvolvida em 2015, em conjunto com a Tivva (marca de alimentos à base de farinha de milho, sem glúten, sem colesterol e sem sódio), é uma cerveja Pilsen sem glúten. O propósito é atender à crescente demanda desse tipo de produto, causada por necessidade no caso dos celíacos, intolerantes a essa proteína, e por opção de uma parcela cada vez maior da população que busca uma dieta sem glúten.

Prêmio

2016 Prata no Festival Brasileiro da Cerveja

Colombina Romaria

Estilo: Herb and Spice Beer Cervejaria: Goyaz (Goiânia-GO)

Álcool: 9% / Amargor (IBU): 42 / Temperatura ideal: 8-12°C / Copo: Cálice


Colombina-Romaria

Criada para celebrar o aniversário de 82 anos da cidade de Goiânia (GO), comemorado em 24 de outubro, a Colombina Romaria é uma Belgian Dark Strong Ale com adição de Baunilha do Cerrado e Mutamba. A edição foi batizada como Romaria em homenagem ao estilo, tradicionalmente fabricado em mosteiros e abadias belgas. Rica em gosto e aroma, a Romaria combina o sabor do Cerrado brasileiro com as tradições belgas. Outra novidade da cerveja é a sua embalagem. Além do rótulo original, com criação dos artistas plásticos locais André Morbeck e Wes Gama, Romaria é a primeira marca da Goyaz a ser envasada em garrafa de 330 ml da Owens Illinois (O-I).

Prêmio

2016 Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja

Insana Coffee IPA

Estilo: American-style India Pale Ale Cervejaria: Insana (Palmas- PR)

Álcool: 6,8% / Amargor (IBU): 56 / Temperatura ideal: 5-7°C / Copo: Pint


Insana-Coffee-IPA

Lançamento do Festival Brasileiro da Cerveja 2016, a Insana Coffee IPA foi feita com os lúpulos Magnum, Mandarina, Summit e Columbus e teve adição de grãos de café de torra leve, exclusivos do norte do Paraná. A parceria para escolha dos grãos de café foi feita com o Empório Café da Casa, de Jacarezinho (PR), em um processo todo artesanal, desde a escolha dos grãos até sua torrefação.

Harmoniza com

Carnes fortes, queijos azuis e charutos

Therezópolis Diamant

Estilo: Belgian-style Tripel Cervejaria: St Gallen (Teresópolis-RJ)

Álcool: 9,5% / Amargor (IBU): 42 / Cor: SRM 5-6 EBC 10-12 / Temperatura ideal: 6-7°C / Copo: Tulipa


Oitavo rótulo da linha da Therezópolis, com lançamento no Festival Brasileiro da Cerveja 2016, a Diamant é dourada e cremosa. Equilibra o forte amargor e teor alcoólico, de 9,5%, com um toque cítrico e frutado.

Para harmonizar

Caranguejo, truta e paella à codorna, carne de carneiro, alguns cortes bovinos, patês e terrines, queijos camembert, gouda, gruyère e roquefort

Therez�polis-Diamont

Mea Culpa Preguiça

Estilo: Belgian-style Witbier Cervejaria: Mea Culpa (Cotia-SP)

Álcool: 5% / Amargor (IBU): 11 / Cor: SRM 3 EBC 6 / Temperatura ideal: 5-7°C / Copo: Tumbler


Uma witbier com camomila e Sorachi Ace. Amarela palha e bem frisante, tem aroma cítrico e de especiarias. Com corpo médio baixo, é leve, seca e refrescante com baixo amargor.

Harmoniza com

Sushi, peixes grelhados, queijo de cabra, mexilhões, culinária asiática

Prêmio

2016 Ouro na Copa Cervezas de América (e Melhor Spiced Beer no geral)

Mea-Culpa-Pregui�a

Way Witbier

Estilo: Belgian-style Witbier Cervejaria: Way Beer (Pinhais-PR)

Álcool: 5,2% / Amargor (IBU): 17,2 / Cor: SRM 2-4 EBC 4-8 / Temperatura ideal: 2-4°C / Copo: Tumbler


Way-Witbier

Lançada em chope em 2015, ganha em fevereiro de 2016 versão engarrafada. Seguindo o tradicional estilo belga, é uma cerveja condimentada, cítrica e aromática. Na receita, leva limão siciliano, capim limão e camomila. Recebeu também o lúpulo Sorachi Ace, de origem japonesa, que dá aroma à cerveja.

Harmoniza com

Pratos leves, petiscos como frutos do mar, sushis, sashimis, carpaccio de atum, tartare de salmão e ceviche

Pé na Areia

Estilo: American-style Pale Ale Cervejaria: Blondine (Itupeva-SP) e Nacional (São Paulo-SP)

Álcool: 4,6% / Temperatura ideal: 2-4°C / Copo: Caldereta


Blondine-Nacional-Pé-na-Areia

Colaborativa lançada para o Carnaval de 2016, a Pé na Areia é uma cerveja leve, clara e com baixo teor alcoólico (4,6%). Refrescante, combina o amargor do lúpulo e a acidez do caju.

Harmoniza com

Mexilhão, lula à dorê, comida mexicana e pizza de calabresa

Anner Special Bitter

Estilo: Special Bitter Cervejaria: Anner (Porto Alegre-RS)

Álcool: 5,2% / Temperatura ideal: 5-7°C / Copo: Pint


Anner-Special-Bitter

Fugindo dos padrões, é uma Special Bitter mais escura, com amargor um pouco acima do usual e notas de toffe, torrado e frutas secas.

Harmoniza com

Pratos com molhos escuros, cogumelos, aves de sabor mais acentuado, carneiro, frituras e assados

Libertadora

Estilo: Imperial Red Ale Cervejaria: Anner (Porto Alegre-RS)

Álcool: 8% / Cor: SRM 17-18 EBC 34-36 / Temperatura ideal: 8-12°C / Copo: Snifter


Anner-Libertadora

Criada no início de 2007, ano seguinte à conquista do Mundial e da Libertadores pelo Internacional, é uma cerveja que estabeleceu contraponto à tendência de Reds doces e suaves da época. É uma Imperial Red Ale, de vermelho intenso. Apresenta sabores de frutas secas e temperos persistentes. O teor alcoólico (8%) e uma boa dose de lúpulos vindos de dois continentes fazem da Libertadora uma cerveja de guarda, para quem preferir aproveitar os sabores do envelhecimento em garrafa.

Harmoniza com

Pratos condimentados, ricos, carnes curadas, defumados e queijos fortes

Maria Degolada Tripel

Estilo: Belgian-style Tripel Cervejaria: Anner (Porto Alegre-RS)

Álcool: 11,1% / Cor: SRM 10-14 EBC 20-28 / Temperatura ideal: 10-12°C / Copo: Tulipa


Maria-Degolada-Tripel

Considerada uma das 500 melhores cervejas do mundo pelo crítico Ben McFarland (The Guardian), tem seu rótulo incluído em uma lista de cervejas nacionais e importadas icônicas elaborada pelo designer norte-americano Randy Mosher. A xilogravura que ilustra o rótulo é uma obra de Olga Caon, mãe dos cervejeiros. É uma cerveja licorosa e condimentada, de cor acobreada, espuma baixa e persistente. O uso do gruit aliado ao lúpulo faz dela uma cerveja bastante complexa A cerveja faz uma homenagem ao local onde a cervejaria Anner teve origem: a Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, conhecida pela lenda da Maria Degolada. Maria Francelina Trenes foi degolada por ciúme em 12 de novembro de 1899 pelo seu namorado, um policial militar. No local de sua morte foi colocada uma lápide, onde ao redor cresceu a Vila, e ela passou a ser cultuada como santa.

Harmoniza com

Pratos ricos e de sabor muito marcado, como massas ao pesto ou puttanesca, pato, queijos fortes e charcutaria, assim como tortas, cookies ou outras sobremesas com chocolate, nozes ou aveia.

Capitu Diadorim

Estilo: Saison Cervejaria: Capitu (São Paulo-SP)

Álcool: 5,3% / Amargor (IBU): 18 / Cor: SRM 7 EBC 13 / Temperatura ideal: 2-5°C / Copo: Tulipa


Capitu-Diadorim

”Uma homenagem às fortes mulheres da literatura brasileira”, apresenta notas terrosas e frutadas, sendo “delicada e intensa”, com corpo leve e final seco. Inspirada em receitas belgas elaboradas por fazendeiros da região da Valônia, tem como toque de criatividade a adição de um ingrediente próprio do Brasil: a mandioquinha. Nas palavras dos cervejeiros, “nativa da América do Sul, e difundida por todo o Brasil, a mandioquinha é uma raiz fonte de carboidratos naturais que, além de secar e suavizar o corpo da cerveja, agrega alguns encantos, avivando as notas 'terrosas' frequentemente presentes em uma Saison".

Capitu Amber Ale

Estilo: American-style Amber Ale Cervejaria: Capitu (São Paulo-SP)

Álcool: 6,2% / Amargor (IBU): 28 / Cor: SRM 11 EBC 22 / Temperatura ideal: 2-5°C / Copo: Caldereta


Capitu-Amber-Ale

Fusão de maltes caramelos com o perfumado cítrico e frutado dos lúpulos norte-americanos. A intenção dos cervejeiros é “contemplar certas virtudes da escola cervejeira europeia, em busca de um maior equilíbrio entre os elementos sensoriais”.Boa drinkability, harmonia entre o residual doce e o amargor de fundo. É cerveja de copo médio, com generosa espuma que persiste.

Harmoniza com

Carnes, massas, pratos condimentados e acepipes

Capitu Tilted Barn

Estilo: Session Cervejaria: Capitu (São Paulo-SP)

Álcool: 5,1% / Amargor (IBU): 20 / Cor: SRM 5 EBC 9 / Temperatura ideal: 2-5°C / Copo: Pint


Capitu-Tilted-Barn

“Feita para mostrar que cerveja leve não tem que ser sem gosto”, é uma Session Beer clara e leve, que evidencia os aspectos rústicos dos grãos cervejeiros. Uma combinação de ingredientes, com aromas e sabores simples, que trazem complexidade para a bebida.

Harmoniza com

Pizza de queijo, carnes, saladas e acepipes

Pedra Grande Dunkelweizen

Estilo: Dunkelweizen Cervejaria: Tibaya (Atibaia-SP)

Álcool: 5,4% / Amargor (IBU): 14 / Cor: SRM 41 EBC 82 / Temperatura ideal: 4-7°C / Copo: Weizen


Pedra-Branca-Dunkelweizen

Leve amargor, corpo médio. Utiliza seis tipos de maltes de cevada e de trigo em sua composição. Espuma cremosa, densa e de queda lenta. Ótimo drinkability. Não é filtrada.

Harmoniza com

Bolinho de bacalhau, pato assado, salmão defumado, truta grelhada, ovos com bacon, carnes bovinas assadas ou grelhadas, frutos do mar, salada ceasar, queijos mozarela e provolone