Back to All Events

Pré-Carnaval Cinema e Cerveja com bloco do Calango Careta


Evento no galpão da Corina reúne filmes, cerveja artesanal e bloco de Carnaval

 CALANGO CARETA É UM COLETIVO CULTURAL QUE VIVE DURANTE O CARNAVAL (FOTO: DANIEL TITIS/DIVULGAÇÃO)

CALANGO CARETA É UM COLETIVO CULTURAL QUE VIVE DURANTE O CARNAVAL (FOTO: DANIEL TITIS/DIVULGAÇÃO)

Para marcar o primeiro ano da Sessão Cinema e Cerveja, ocorre no dia 26 de janeiro, no galpão da Corina Cervejaria, um evento de pré-carnaval bem eclético. O evento, uma produção do Cinema e Cerveja com apoio da Corina Cervejas Artesanais e patrocínio da Cervejaria Mohave, conta com a exibição de dois curta-metragem, apresentação do com apresentação do VJ Reyzek e performance do bloco do Calango Careta! Tudo isso a partir das 18h, com entrada franca. Para animar os foliões, a carta da noite contará com cervejas artesanais selecionadas, com destaque para rótulos produzidos por cervejarias de Brasília. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Entre os rótulos que estarão disponíveis para consumo no evento estão os da própria Corina Cervejaria (Conic e Fiapo), Cerrado Beer (Tamanduá), Cervejaria Criolina (CrioLAGER), Cervejaria 4Poderes (Saison de Cagaita), Metanoia (Witrica), dentre outras. As cervejas serão servidas em copos de 150 ou 300mL com valores entre 10 e 25 reais o copo.

Abrindo a programação cultural da noite teremos a exibição do curta O que Vão Dizer de Nós, dirigido por Nábia Lima. O documentário aborda a relação de casais LGBT. O segunda curta escolhido foi: Aprendendo a Voar. Filme que narra o processo da oficina da Orquestra Voadora até chegar ao desfile. O curta foi dirigido por Rodrigo Daniel, com a colaboração de vários colegas da oficina e mostra a visão dos alunos a respeito da oficina que ocorre ao longo do ano no Circo Voador e desemboca no desfile.

Comandando o som que irá fechar a noite estará o bloco do coletivo Calango Careta. O Calango Careta é um coletivo cultural que vive durante o Carnaval a sua grande festa pagã e se desfila para colorir a ordem de Brasília com subversão, romper preconceitos e ressignificar espaços. O Bloco do Calango Careta estreou há 2 anos e, desde então, tem crescido em número de participantes e tem se desenvolvido em outras frentes de expressão artística e interação social, por meio de atividades que valorizam a criatividade, o espírito de colaboração, o empoderamento coletivo e a transformação sociocultural da cidade.

O cenário escolhido para ser o palco desta noite cultural será o Curral da Corina (Sof Norte), sede da pioneira cervejaria cigana na cidade e local que desde 2017 tem sido parceiro dos eventos do projeto Cinema e Cerveja.


Serviço

  • O quê: Pré-Carnaval Cinema e Cerveja com bloco do Calango Careta
  • Quando: 26 de janeiro de 2018 (sexta), das 18h à 0h
  • 18h - Abertura
  • 19h - Apresentação VJ Reyzek
  • 20h - "O que vão dizer de nós" - Dir. Nabia Lima
  • 21h - "Aprendendo a Voar" - Dir. Rodrigo Daniel
  • 22h - Apresentação Bloco do Calango Careta
  • Onde: Curral da Corina no SOFN, Quadra 1, Conj B, Lote 11, Brasília/DF
  • Quanto: entrada gratuita
  • Como: inscrição gratuita na plataforma Eventbrite