Back to All Events

Ouro Bier


OuroBier ocorre nos dias 15 e 16 de abril, na Semana de Páscoa

OuroPreto.jpg

Pela primeira vez a histórica Ouro Preto recebe o evento de cervejas artesanais OuroBier. São mais de cem rótulos entre as mais importantes fábricas de Minas Gerais, um dos principais estados produtores de artesanais no Brasil. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Segundo Júlio Füzessi, realizador do evento, destaca:

“Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco.”

Os organizadores da OuroBier, realizada no fim de semana da Páscoa, têm o objetivo de que o evento se torne parte do calendário da cidade. Muitos turistas vão para o destino acompanhar as celebrações da Semana Santa.

“Estamos na expectativa por ser o primeiro ano, mas, será um grande evento com certeza”, comenta Júlio.

Verace, Falke Bier, Brüder, Lamas Brew Shop, Krug Bier, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Aleluia Bier, Mantrap, Furst Casa OLEC e Backer estão entre as cervejarias e lojas de insumos participantes. A expectativa de público é de 20 mil pessoas.

Gastronomia

O Buffet Flávia Barbosa assinará cardápio do Ouro Bier. As opções são bem práticas servindo desde pratos individuais a porções voltadas para o público apreciador da boa comida mineira e também a gastronomia típica alemã, que harmoniza muito bem com a proposta do evento que louva a cerveja artesanal. Como o festival é direcionado a toda família, atenderemos também a vontade das crianças e amantes de doces com algumas de nossas delicias gastronômicas.

Haverá uma área coberta que servirá como praça de alimentação e nesse espaço serão distribuídas mesas para acomodação e uso do público em geral. Serão 40 pessoas que trabalharão intensamente nos dois dias do evento.

O cardápio vai do tradicional feijão tropeiro completo até o salsichão típico da Alemanha e chucrute, passando por espaguete a bolonhesa, bolinho de bacalhau, porção de linguiça artesanal e de torresmo. Na mistura entre Minas e os germânicos, ainda tem a salada de batata típica da Alemanha, joelho de porco e o kassler.


Serviço

  • O quê: OuroBier
  • Quando: 15 e 16 de abril (das 10h de sábado às 4h da madrugada de domingo e domingo das 10h às 20h)
  • Onde: Centro de Artes e Convenções da UFOP - Ouro Preto (MG)
  • Quanto:
  • Como: venda de ingressos pelo site www.ourobierfest.com.br