Back to All Events

Masterclass da ABS-RS e da Petronius Beverages

Evento da ABS-RS e da Petronius Beverages ocorre em 13 de dezembro em Caxias do Sul

 (Foto: ABS-RS/Divulgação)

(Foto: ABS-RS/Divulgação)

A cerveja artesanal ganha mercado no Brasil todo, e em especial o Rio Grande do Sul é um dos principais estados produtores. Levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aponta que, no país, o Estado mais ao sul só tem menos cervejarias do que São Paulo (122 x 119). Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

Conduzida pelo mestre-cervejeiro e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto, a masterclass aborda diferentes sabores e aromas das cervejas. Na Serra Gaúcha, os interessados terão a oportunidade de participar da atividade no dia 13 de dezembro, em Caxias do Sul. A Petronius pretende repetir o sucesso da atividade promovida em Bento Gonçalves, no final do mês, onde a companhia reuniu nada menos que 50 amantes da cerveja no Spa do Vinho.

A masterclass foi desenvolvida para apaixonados pela bebida, que poderão se aprofundar em sabores, aromas e off flavors (defeitos) dos principais estilos de cerveja, com degustação dos insumos que a caracterizam, como maltes, lúpulos e especiarias, além de suas sinergias. Ao todo, será possível degustar um total de sete estilos de cervejas, além de conhecer um pouco da história da origem de cada um desses estilos.

“Essa parceria com a Petronius Beverages demonstra que a ABS-RS está sempre antenada às tendências do mundo das bebidas”, esclarece a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan.


Serviço

Earlier Event: December 10
Zapata in Concert Festival
Later Event: December 14
Cervejeresa