Back to All Events

Festival de Fondue de Queijos Artesanais no Hop Lab


São servidas três opções de queijos artesanais para os clientes

Queijo Canastra do Reinaldo é uma das três opções (Foto: Divulgação)

Queijo Canastra do Reinaldo é uma das três opções (Foto: Divulgação)

Para receber a estação mais fria do ano, entre 21 e 25 de junho, o Hop Lab realiza, em parceria com o Queijo com Prosa, o Festival de Fondue de Queijos Artesanais. Serão servidas três diferentes opções aos clientes: a primeira feita com o queijo Ribeirão, a segunda com o queijo Serra do Tabuleiro e a última com o Canastra do Reinaldo. Para acompanhar, 30 torneiras de chope, entre elas Chimay, Fantôme, Bodebrown e Evil Twin. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Os queijos

Queijo Ribeirão - Casca rústica, crocante e levemente amarga, textura que dissolve na boca liberando seus sabores com predomínio levemente adocicado. Peça com mais de 12kg curado em baixa temperatura por 9 meses. Inspirados nos queijos suíços Gruyère. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro.

Queijo Serra do Tabuleiro - Peça com mais de 10kg curado em baixa temperatura por 5 meses. Inspirados no clássico queijo Francês, Comté. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro. O Comté é um dos mais consumidos queijos franceses, principalmente no dia a dia das pessoas. Com origem no Jura, as cadeias de montanhas europeias, é produzido há mais de mil anos, surgindo pela necessidade de ter algo para alimentar durante o longo inverno na Idade Média. O queijo era uma solução principalmente se fosse grande, pois tinha um prazo de validade maior. Leite cozido a mais de 50°C e depois dessorado e indo para maturação para no mínimo 3 meses. Medalha de Prata no II Prêmio Queijo Brasil.

Queijo Canastra do Reinaldo - Medalha de Prata no Mondial du Fromage 2017. Medalha de Ouro no concurso promovido pela associação na região da Canastra em 2016. Produzido na cidade de Vargem Bonita na região da Serra da Canastra.


Serviço

  • O quê: Festival de Fondue de Queijos Artesanais
  • Onde: Hop Lab (Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira, Rio/RJ)
  • Quando: 21 a 25 de junho (o Hop Lab funciona de 2ª a 5ª das 17h à meia-noite, 6ª e sábado das 17h às 2h e domingo das 15h às 22h)
  • Quanto: R$ 100 cada opção (o fondue serve duas pessoas)
Earlier Event: June 17
Festa dos 2 anos da cervejaria ZalaZ
Later Event: June 21
High Gravity Beer Festival