Back to All Events

9º Festival de Cerveja Artesanal


  • Memorial da América Latina 664 Avenida Auro Soares de Moura Andrade São Paulo, SP, 01156-001 Brazil (map)

Evento com entrada gratuita ocorre em 19 e 20 de agosto no Memorial da América Latina

festival-de-cerveja-no-memorial

Evento cervejeiro que se tornou tradição no Memorial da América Latina, na capital paulista, o Festival de Cerveja Artesanal realiza a sua nona edição nos 19 e 20 de agosto. Desta vez, ocorre com o 2º Festival Nacional do Bacon. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

As confirmadas

A lista de cervejarias e beer trucks confirmados (para saber mais sobre as cervejarias, navegue no Portal das Cervejarias Brasileiras):

São 28 cervejarias confirmadas: Balmann, Bamberg, Berggren, Bersi Beer, Birra'z, Burgman, Crazy Rocker, Dama Bier, Daoravida, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Freaktion, Freising Beer, Gorillaz, Hausen Beer, Hebling, Insana, Leuven, Mea Culpa, Molise Hop Beer, Queens, Quinta do Malte, Sahara, Sapucaí, Schornstein, Soft Bier e Vila Alemã.

As premiadas

Diversas cervejas presentes no Festival já conquistaram prêmios no Brasil e Exterior (para conferir as medalhas das seguintes, clique no nome): a Bamberg Rauchbier, mais premiada cerveja brasileira (como mostra o ranking da Beer Art), Dunkel, da Hausen Bier, ouro em Blumenau, no Chile, em Londres, no World Beer Awards e na Bélgica (2016), a Imperial IPA da Schornstein, ouro no Festival de Cerveja de Blumenau (2017), a Daoravida a Commonzinha, Mas Nem Tanto, prata no estilo California Common, no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (2017), a Red Ale, da Leuven, prata na categoria Irish Red na Copa de Cervezas de América GCA, no Chile (2015), a Dama American Lager, da Dama Bier, prata no The International Beer Challenge (Inglaterra, 2014), Pinhão, da Insana, bronze no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau (2016 e 2017).

Novidades do festival

A Hausen Bier vai lançar a H5, Imperial Schwarzbier, puro malte forte, a Bamberg, a sazonal Mosh Pit Ale, cerveja forte escura, e a Quinta do Malte, a Don Capo, uma Brown Porter com adição de baunilha.

Comida

Para acompanhar as cervejas artesanais, há diversos pratos com bacon - hambúrguer,es lanches, pastéis, joelho de porco, crepes, batatas, tempurá, yakisoba, salsichões, tapiocas, acarajé, além de várias sobremesas como coxinha de brigadeiro, estrogonofe com chocolate e creme de avelã, pizza brownie e morango com chantilly, entre outros.

O 2º Festival Nacional do Bacon e o 9º Festival de Cervejas Artesanais são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


 

Serviço

  • O quê: 9º Festival de Cerveja Artesanal e 2º Festival Nacional do Bacon
  • Quando: 19 e 20 de agosto, das 10h às 21h
  • Onde: Memorial da América Latina - Praça da Sombra (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo-SP) - a cinco minutos da estação metrô/trem Barra Funda
  • Quanto: entrada gratuita (as cervejarias vão vender as bebidas a partir de R$ 8 em copos descartáveis, 300, 400 ou 500ml)
  • Como: há opções para quem vai por transporte público (estação Barra Funda de trem e metrô ao lado e vários pontos de ônibus pertinho), bike (Bicicletário ao lado do portão 9) e carro (há vários estacionamentos próximos - incluindo Portões 4 e 15, pagos)