Back to All Events

10º Festival de Cerveja Artesanal


  • Memorial da América Latina 664 Avenida Auro Soares de Moura Andrade São Paulo, SP, 01156-001 Brazil (map)

Evento com entrada gratuita ocorre em 11 e 12 de novembro no Memorial da América Latina

festival-de-cerveja-no-memorial

Chega à décima edição o Festival de Cervejas Artesanais no Memorial da América Latina. Nos dias 11 e 12 de novembro, 29 cervejarias vão oferecer mais de uma centena de opções da bebida. Confira abaixo as cervejarias confirmadas e alguns dos lançamentos. (Pra conferir outros eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

As cervejarias confirmadas

Bamberg, Borogodó, Dama Bier, Daoravida, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Hausen Beer, Hebling, Insana, Leuven, Lhama Loca, Mea Culpa, Molise Hop Beer, Oak Bier, Quinta do Malte, Ravache, Sapucaí, Schornstein, Soft Beer e Vila Alemã, além das oito que participam do Festival pela primeira vez – Baden, Cirkus, Giffa Imperial, Imperatriz, Mandacaru, Perro Libre, Razera e Tibaya Pedra Grande – que levarão ao Memorial mais de 140 rótulos para fazer a alegria dos fãs de cerveja artesanal. (Para saber mais sobre as cervejarias, navegue no Portal das Cervejarias Brasileiras)

Para quem gosta de novidades, quatro rótulos que serão lançados em novembro já estão confirmados no Festival: Cirkus Jongleur, estilo French Saison com single hop Nelson Sauvin (lúpulo neozelandês) e adição de especiarias, resultando em sabores e aromas frutados, cítricos, refrescantes, levemente picantes; Insana Fruitibier, uma cerveja de tom amarelo ouro, alta fermentação, turva, leve e saborosa, com base mista de malte trigo e sabores perceptíveis de mamão, melão, manga e no final um retrogosto pelo ácido e o adocicado do abacaxi; Perro Libre Solo Citra, uma double IPA, com single hop do norte-americano Citra, utilizado como lúpulo de aroma, sendo extremamente frutado, remetendo a manga, pêssego, maracujá e abacaxi; e Perro Libre Galaxy Sauvin, juicy APA, leve, com baixo amargor, aroma e sabor pungentes lembrando laranja, maracujá, manga e uva branca, graças a sua base de maltes que permite aos lúpulos Galaxy e Nelson Sauvin demonstarem todas suas características.

O 10º Festival de Cerveja Artesanal é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


 

Serviço

  • O quê: 10º Festival de Cerveja Artesanal
  • Quando: 11 e 12 de novembro, das 10h às 21h
  • Onde: Memorial da América Latina - Praça da Sombra (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo-SP) - a cinco minutos da estação metrô/trem Barra Funda
  • Quanto: entrada gratuita (as cervejarias vão vender as bebidas a partir de R$ 8 em copos descartáveis, 300, 400 ou 500ml)
  • Como: há opções para quem vai por transporte público (estação Barra Funda de trem e metrô ao lado e vários pontos de ônibus pertinho), bike (Bicicletário ao lado do portão 9) e carro (há vários estacionamentos próximos - incluindo Portões 4 e 15, pagos)
Later Event: November 11
Gastro Beer Rio