Back to All Events

Curso de comunicação para cervejarias em BH

Curso com duração de quatro horas estreia em 19 de agosto no Lamas Brew Shop/BH

curso-de-comunicacao-para-cervejarias

Em razão da demanda provocada pelo boom da cerveja artesanal em Minas Gerais, com mais de 70 cervejarias cadastradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a EH!UP Comunicação Inovadora criou um curso de Comunicação para Cervejarias. A empresa constata que muitos cervejeiros caseiros estão investindo em seu hobby e adquirindo equipamentos profissionais sem, no entanto, fazer um planejamento estratégico de como lançar suas marcas no mercado. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Voltado a "auxiliar esses novos empreendedores a desenvolverem marcas fortes e rentáveis", o curso terá a sua estreia em 19 de agosto. As aulas vão ocorrer na sede do Lamas Brew Shop BH (mais detalhes ao pé).

A diretora da EH!UP Comunicação, a jornalista Eulene Hemétrio, também beer sommelier e especialista em comunicação corporativa, ressalta:

“Nosso objetivo é orientar os empresários do setor sobre estratégias básicas de branding, marketing e comunicação, para que eles possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.”

A atividade se dividido em três partes: Concepção de marca, com Cindra Gomes (designer gráfico, beer sommelier e diretora da Estrela Brasil Produções, sendo responsável pelas marcas Beer Chef, Mixbeer e Mapa Cervejeiro), Marketing & Redes Sociais, com Guilherme Girão (jornalista com MBA em Marketing pela FGV, diretor da agência Beep e empreendedor cervejeiro - NØRKA Cervejas Especiais) e Imprensa & Reputação com Eulene Hemétrio.

“Para obter sucesso no projeto de uma nova cervejaria, não basta criar um rótulo bonito e distribuir as cervejas para os amigos. Há vários fatores envolvidos, desde a concepção do empreendimento até o efetivo reconhecimento do produto no mercado”, destaca Eulene, que atua nesse ramo há mais de 10 anos com assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.

Programação

  • 8h30min às 9h - Café / credenciamento

  • 9h às 10h – Concepção de marca - Por onde começar? Qual o processo de criação da marca, produtos, rótulos etc? Cindra Gomes: Designer gráfico, beer sommelier e diretora da Estrela Brasil Produções. Responsável pelas marcas Beer Chef, Mixbeer e Mapa Cervejeiro.

  • 10h às 11h – Marketing & Redes Sociais - Os 4 P's do Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção). Como usar esse planejamento para desenvolver estratégias de divulgação e relacionamento. Guilherme Girão: Jornalista, diretor da agência Beep e empreendedor cervejeiro (Norka Cervejaria)

  • 11h às 11h15min – Beer Break

  • 11h15min às 12h15min – Imprensa & Reputação - Como trabalhar a credibilidade da minha marca e valorizá-la no mercado? Eulene Hemétrio: Jornalista especialista em Comunicação Corporativa, diretora da EH!UP Comunicação Inovadora, beer sommelier, homebrewer e fundadora da Confraria Feminina de Cerveja (Confece).

  • 12h15min às 12h30min – Entrega dos certificados / Encerramento


Serviço

  • O quê: Curso de Comunicação para Cervejarias
  • Quando: 19 de agosto, das 8h30min às 12h30min
  • Onde: Lamas Brew Shop BH - Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes, Belo Horizonte/MG
  • Quanto: R$ 80
  • Como: inscrições por este link - vagas limitadas a 50 alunos
Earlier Event: August 18
Lagoa Bier Fest
Later Event: August 19
9º Festival de Cerveja Artesanal