Back to All Events

1º CrowDay, da Perro Libre

Coletivo de cervejas experimentais tem evento em 29 de abril no Perro Libre Taproom

Adobe Photoshop PDF

A Crowd Series é um coletivo de cervejas experimentais liderado pela Perro Libre que tem como objetivo criar um espaço de colaboração entre cervejaria, parceiros e consumidores, para que possam juntos explorar cada vez mais os limites da cerveja. A série já está indo para a sexta edição, mas seu primeiro evento ocorre em 29 de abril, a partir das 12h, no Perro Libre Taproom. É o 1º CrowDay.

Como funciona a Crowd Series

O projeto consiste em três fases divididas em 60 dias:

1ª fase: VOTAÇÃO - Duas receitas são colocamos em votação popular numa plataforma online.

2ª fase: PRODUÇÃO - A mais votada é produzida em apenas um lote e envasada apenas em barril.

3ª fase: LANÇAMENTO - A cerveja escolhida é comercializada apenas pelos parceiros fixos da série de forma direta e recorrente, tornando estes parceiros pontos exclusivos em cada estado.

Desta vez a vencedora foi a Tropical Soft APA, uma American Pale Ale com os lúpulos Rakau, Azacca e Citra e maltes Maris Otter, Spelt, aveia e trigo, que teve apoio da Realli Insumos Cervejeiros. Ela estará engatada durante todo o dia, a partir das 12h, até a meia-noite, quando termina o evento.

Além do lançamento, ocorre uma brassagem dupla, ou seja, produção de duas cervejas (na panela) durante o evento, no deck do Taproom. As receitas são definidas por votação. Para essas produções, o apoio fica por conta da Escola da Cerveja e MalteSul.

Na cozinha, a chef Monica Galbeno e sua equipe irão preparar o Anticucho, churrasco de rua peruano, durante o almoço até o fim da tarde. As opções são camarão, carne, polvo, corazón, frango e vegetariano.

E o som fica por conta da banda Cuscobayo, a banda mais sem coleira do sul, que tocará a partir das 15h até as 17h, com um intervalo no meio.


Serviço

Earlier Event: April 29
1º Batel Soho Jazz Festival
Later Event: April 29
Sour Funky Day